Para perder 1,7 kg, BMW oferece rodas de fibra de carbono na S 1000 RR

Equipamento feito com material exótico é aprimoramento de alta performance que pode ser comprado nas concessionárias
BMW S 1000 RR 2020

BMW S 1000 RR 2020 | Imagem: Divulgação

No mercado europeu, a BMW Motorrad apresentou um novo acessório que pode ser adquirido nas concessionárias da marca. Trata-se de um jogo de rodas feitas de fibra de carbono. As peças são destinadas aos proprietários da atual geração da S 1000 RR, superesportiva que desembarcou no Brasil em março. Até o momento, a filial nacional da marca não informou se a novidade será oferecida por aqui também.

O conjunto de rodas de fibra de carbono para a superesportiva foi desenvolvida pela M Performance, divisão de alto desempenho da BMW que também trabalha no desenvolvimento dos carros mais apimentados da marca bávara. Segundo a empresa, as novas rodas são 1,7 kg mais leves que as atuais. 

Estas já eram 1,6 kg mais leves na comparação com as rodas da geração anterior. Apesar da economia de peso ser pouca, ela é feita em uma parte da moto crucial. Quanto mais leve as rodas, menos resistência inercial elas geram na hora de mudar de direção rapidamente com a atual geração da superesportiva.

A BMW S 1000 RR custa R$ 91.950 no Brasil. Além do visual renovado com foco na aerodinâmica, o modelo ficou 11 kg mais leve na comparação com a antecessora, reduzindo seu peso em ordem de marcha para 197 kg. Também introduziu um novo painel colorido e totalmente digital. O motor permanece sendo um quatro cilindros em linha com 999 cm³ de capacidade. 

Com a nova geração, a S 1000 RR passou a entregar 207 cv de potência, 11 cv a mais que o modelo anterior, e 11,5 kgfm de torque. Desde julho, a marca oferece por aqui o pacote opcionais “M” que já inclui as rodas de carbono, mas as peças não podem ser adquiridas separadamente.

Rodas de fibra de carbono opcionais para BMW S 1000 RR 2021
Rodas de fibra de carbono opcionais para BMW S 1000 RR 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a BMW S 1000 RR

BMW S 1000 RR