Paralisação da Harley-Davidson atinge também o Brasil
Montadora norte-americana informou que decisão de suspender fabricação e entregas das motos foi tomada por conta de componente de fornecedor
Após o anúncio feito nos Estados Unidos informando a suspensão de produção e envio de suas motos por duas semanas, a empresa confirmou ao MOTOO, por meio de sua filial brasileira, que a medida impacta também a montagem das motos feita no Brasil, em Manaus.
Em um primeiro momento, não está claro de que modo isso pode afetar as entregas das motocicletas no mercado brasileiro. No comunicado, a empresa diz que suspendeu toda sua produção e envio de motocicletas por duas semanas, com exceção das motos elétricas LiveWire - que não são comercializadas no país. A montadora norte-americana informou que a decisão foi tomada após um fornecedor comunicar a empresa sobre uma questão relacionada a um certo componente, que não foi divulgado.
A Harley disse que este fornecedor, que não foi revelado, comunicou no dia 17 de maio sobre uma "conformidade regulatória" deste componente. A empresa afirmou que a decisão foi tomada "com muita cautela", mas não podemos saber o que aconteceu com clareza.
O início da interrupção ocorreu no dia 18. Como os modelos da submarca LiveWire não foram afetados, podemos imaginar que as motos elétricas da empresa não possuem o componente indicado pela fornecedora. Outro detalhe, sobre o embarque e despachos de veículos, indica que certas unidades já poderiam estar com o componente em análise montado no produto.
VEJA TAMBÉM:
- Lendária divisão M da BMW cria moto para celebrar seus 50 anos; veja resultado em fotos
- Voltz: atrasos nas entregas da Tesla das motos elétricas deixam clientes insatisfeitos
Ao usar o termo "conformidade regulatória" a empresa não nos parece dizer diretamente qual o problema, mas indica que alguma peça pode não estar de acordo com a legislação vigente ou mesmo apresentar algum defeito.
MAIS DO MUNDO MOTO: saiba diferenças entre Royal Enfield Scram 411 e Himalayan