Patente mostra mais detalhes da Harley-Davidson chinesa

Modelo que deverá se chamar 338R está sendo desenvolvida em parceria com a marca Qianjiang por lá
Flagra Harley-Davidson 338R na China

Flagra Harley-Davidson 338R na China | Imagem: Reprodução Rush Lane

Enquanto a Harley-Davidson vem se reestruturando, um dos movimentos que a tradicional marca norte-americana vem adotando para evitar prejuízos maiores é simplesmente deixar de oferecer seus modelos convencionais em mercados asiáticos onde tem pouco retorno. No entanto, a empresa mantém conversas na China e na Índia para o desenvolvimento de uma nova moto de entrada que seria exclusiva para aqueles países.

No caso da China, a Harley vem desenvolvendo junto à Qianjiang um modelo inédito e de média cilindrada. Enquanto a empresa chinesa já mostrou o seu produto, a QJMotor QJ350-13, sabia-se pouco sobre o modelo equivalente que seria comercializado naquele mercado com a marca Harley-Davidson estampada no tanque.

Saiba mais: Harley-Davidson deixa a Índia e Sportster está fora da Europa

Patente mostra a Harley-Davidson 338R
Patente mostra a Harley-Davidson 338R
Imagem: Reprodução

Um flagra já mostrou um pouco das linhas dessa nova moto e também entregou o nome: a novidade deverá se chamar Harley-Davidson 338R. Os mais atentos vão lembrar que se trata de uma nomenclatura comum à linha Sportster, que já teve modelos chamados 883R. Com isso, confirmou-se também que o novo modelo utilizará uma variante do motor da moto chinesa também.

Agora, novos arquivos de registro de patente mostram a novidade com mais detalhes. É interessante notar que o visual no modelo da Harley será bem mais clássico que as linhas modernas e esportivas da QJMotor QJ350-13. Com uma rabeta mais baixa, banco mais reto e largo e um tanque mais quadrado, seu visual se assemelha ao que era visto na antiga Harley-Davidson XR 1200. O farol redondo também exibe uma peça muito similar aos faróis de LED empregados por outras motos da marca.

Enquanto esta nova Harley-Davidson 338R não deve ser mostrada antes de 2022, os dados específicos sobre sua mecânica ainda são desconhecidos, mas serão amplamente baseados no modelo chinês da Qianjiang. A QJMotor QJ350-13 tem motor de dois cilindros paralelos com 353 cm³ e entregará 36 cv de potência conforme os dados de registro do governo chinês anteciparam.

Patente mostra a Harley-Davidson 338R
Patente mostra a Harley-Davidson 338R
Imagem: Reprodução
Assine a newsletter semanal do AUTOO!