Pininfarina desenvolve capacete refrigerado a água

Equipamento de segurança feito em parceria entre a famosa empresa de design e a Roux promete deixar a cabeça fria
Capacete refrigerado a água criado pela Pininfarina em parceria com a Roux Helmets

Capacete refrigerado a água criado pela Pininfarina em parceria com a Roux Helmets | Imagem: Divulgação

Entre os entusiastas do automobilismo, a Pininfarina é mais conhecida por seus designs de carroceria em carros esportivos de luxo. Esse, porém, é apenas um dos muitos campos em que a empresa trabalha. No evento Performance Racing Industry, no início de dezembro e ocorrido em Indianápolis (EUA), a Pininfarina mostrou sua mais recente colaboração com a Roux Helmets: capacetes de corrida de alta tecnologia, refrigerados a água.

Embora esses capacetes sejam destinados ao automobilismo, eles incorporam muitos recursos que podem chegar às motocicletas algum dia. A característica mais notável é um sistema de resfriamento a líquido para manter a água circulando ao redor da cabeça do piloto a uma temperatura de cerca de 11 graus Celsius.

Essa é apenas uma das características deste capacete. Além de resfriar a cabeça, ele também possui um tubo de bebida embutido, eliminando a necessidade de transportar um sistema de hidratação separado. O casco é de fibra de carbono.

Ele também incorpora um microfone integrado e um sistema de alto-falantes com cancelamento de ruído. Daí para ganhar aplicação prática nas motos, tudo o que seria necessário são uma conexão Bluetooth para o telefone ou GPS do piloto.

No entanto, a Pininfarina e a Roux não divulgaram os preços para a novidade, nem se o capacete terá uma versão adaptada para as motocicletas e os motociclistas que querem rodar com a cabeça fria nos dias de verão.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!