Polaris lança novos modelos de quadriciclos para o Brasil

Modelos RZR Pro R e RZR Turbo R entram na linha 2022 da marca e devem chegar a partir de abril do próximo ano
Polaris anuncia novos UTVs para o Brasil

Polaris anuncia novos UTVs para o Brasil | Imagem: Divulgação

A Polaris anunciou o lançamento de mais dois modelos para sua linha de UTVs. Os modelos Pro R e Turbo R chegam em 2022 para complementarem as opções da linha RZR da marca no país. A dupla é uma evolução do Pro XP que esteve no Rally dos Sertões deste ano. A versão Pro R terá preço sugerido de R$ 299.990, chegando em abril do próximo ano, enquanto que o modelo Turbo R será vendido a partir de R$ 189.990, mas só chega em junho.

O modelo Pro R será o RZR mais potente de todos os tempos, segundo a fabricante. Ele é movido por um propulsor 2.0 (1.997 cc) de 228 cv de potência associado ao câmbio do tipo CVT. Há três modos de controle para o acelerador: Sport, para uma condução normal, Rock, para uma pilotagem mais técnica e em velocidades mais baixas, e Race, que é indicado para quem precisa de mais desempenho.

A Polaris também adicionou o sistema MaxLink, que fixa os amortecedores dianteiros no braço de suspensão inferior, o que gera um curso mais longo dos amortecedores. A suspensão conta com controle independente de compressão, que é o sistema Dynamix DV.

Polaris RZR Turbo R

Sucessor do Turbo S, o outro quadriciclo anunciado pela marca é equipado com o propulsor de 925 cc turbo de 184 cv de potência. A transmissão também é CVT e o modelo utiliza os mesmos sistemas MaxLink e Dynamix DV do modelo Pro R. Este último, no entanto, só está disponível nas versões Ultimate e Ultimate 4. Além delas, o Turbo R será oferecido nas configurações Sport e Premium.

Polaris anuncia novos UTVs para o Brasil
Polaris anuncia novos UTVs para o Brasil
Imagem: Divulgação