Principal evento de motos do mundo, EICMA retornará em 2021

Organização do salão de motocicletas de Milão (ITA) se adianta e divulga datas para a feira no ano que vem
EICMA 2021 foi confirmado pela organização do evento

EICMA 2021 foi confirmado pela organização do evento | Imagem: Divulgação

Em 2020, a pandemia causou o cancelamento de diversos eventos de motocicletas globalmente. Um dos afetados foi o EICMA, o salão de motocicletas de Milão (ITA). É um dos principais eventos de duas rodas no mundo e que costuma adiantar as tendências e os lançamentos para as motocicletas.

Enquanto ainda não há data certa para que a pandemia chegue ao fim, a organização do EICMA já se adiantou e confirmou a realização do evento em 2021. Se por um lado a realização de lançamentos e feiras virtuais se mostrou efetiva, há quem ainda esteja sentindo falta dos tradicionais salões, como o italiano.

De acordo com os organizadores da feira, a 78ª edição do Salão de Milão ocorrerá entre os dias 25 e 28 de novembro do ano que vem. Apesar do retorno, a data foge um pouco da tradição do salão. Normalmente, o evento ocorre nos primeiros dias de novembro, já antecipando os lançamentos para o ano seguinte. Desta vez, optou-se por esperar um pouco mais.

Por outro lado, os organizadores da Intermot foram mais cautelosos e adiaram o evento que ocorre em Colônia (ALE) para outubro de 2022. Da mesma forma, o Tokyo Motorcycle Show no Japão tinha inicialmente mudado sua data de outubro de 2020 para março de 2021. Agora, foi cancelado por completo e ainda não foi confirmado quanto retornará.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!