Projeção adianta a nova Yamaha ''Lander''

Após registro do nome FZ-X, Yamaha se prepara para expandir o catálogo de aventureiras para o mercado indiano
Yamaha FZ-X proposta pelo designer D by Akash

Yamaha FZ-X proposta pelo designer D by Akash | Imagem: Reprodução

No final de 2020, a Yamaha registrou o nome FZ-X na Índia. Com isso, a imprensa local cogita que a marca deve lançar em breve uma opção aventureira de cilindrada intermediária, muito provavelmente sobre a plataforma da FZ-25. A street é a versão indiana da nossa Fazer 250. Com isso, é quase certo que a montadora estaria de olho em lançar uma moto equivalente à Lander nacional por lá.

Por enquanto, as informações oficiais a respeito da nova aventureira da Yamaha são escassas. No entanto, o designer D by Akash fez uma projeção de como essa nova motocicleta da marca deve ficar na Índia. As imagens, publicadas nas redes sociais do artista, mostram uma moto  com uma pegada mais aventureira, com rodas raiadas e maior vão livre em relação ao solo.

Enquanto a nossa Lander não nega as raízes aventureiras, com farol preso ao guidão e paralamas altos, a interpretação indiana do que pode vir a ser a Yamaha FZ-X aposta em um visual mais carregado nas linhas. Pode-se notar o uso de grandes carenagens com parabrisa e faróis menores na dianteira.

Outras características marcantes na imagem ficam por conta das grandes carenagens laterais como o logo “FZ-X” e do banco com assentos divididos em dois níveis. Além disso, foi feito uso de um grande protetor de motor na dianteira, o que é comum na Índia. O que é inconfundível, porém, é o propulsor. Os mais atentos vão notar que se trata do mesmo monocilíndrico de Fazer e Lander 250 brasileiras.

Yamaha Lander 2021
Yamaha Lander 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Yamaha Lander

Yamaha Lander