Que tal uma ''Honda Dream'' elétrica para o Natal?

Norte-americana CSC passa a importar a Monterey para aquele mercado. Se pareceu conhecida, não é coincidência
CSC Monterey

CSC Monterey | Imagem: Divulgação

Para quem não se lembra, a Biz não foi a primeira CUB que a Honda ofereceu no Brasil. Na década de 1990, havia a C100 Dream, versão nacional da Honda Cub, um dos modelos mais antigos da marca ainda em produção. Enquanto por aqui nós contamos apenas com as variantes 110 e 125 da Biz, os norte-americanos podem ter até uma “Dream” elétrica.

Isso acontece porque uma empresa chamada CSC passou a importar para lá uma moto que parece a CUB original da Honda, mas com o visual da década de 1960. Elétrica, ela é fabricada  pela Zongshen, marca chinesa que chegou a ter alguns modelos importados para o Brasil por meio de um acordo com a finada Kasinski.

Saiba mais: SEAT, dos carros, inicia produção de scooter elétrico

A moto se chama CSC Monterey e seu preço é bem convidativo: US$ 1.995, ou cerca de R$ 10,1 mil na conversão direta da moeda. Para um modelo de propulsor elétrico, é até barato. E não é como se o modelo fosse mal equipado. Além do visual carismático e das cores chamativas, a moto traz rodas raiadas de 17 polegadas, freios a tambor e iluminação por lâmpadas de LED.

Mas claro que não há mágica. Para ser bonita e barata, sacrifícios foram feitos. A CSC Monterey lança mão de antigas baterias de chumbo ácido de 60V e 26 Ah. O motor, montado diretamente na roda traseira, fornece apenas 3,2 cv de potência. Mesmo assim, seu peso declarado é de 80 kg. Com isso, a autonomia varia entre 32 km e 104 km, dependendo do uso.

CSC Monterey
Modelo é fornecido pela chinesa Zongshen
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!