SEAT, dos carros, dá início à produção de scooter elétrico

Modelo chamado de MÓ eScooter 125 começa a sair da linha de montagem da empresa em Barcelona (ESP)
Início da produção do SEAT MÓ eScooter 125 na Espanha

Início da produção do SEAT MÓ eScooter 125 na Espanha | Imagem: Divulgação

Em meados de junho, a SEAT anunciou que daria início à fabricação de scooters e patinetes elétricos. Até aí, nada fora do normal, não fosse a marca uma das integrantes do Grupo Volkswagen com foco na produção de carros mais esportivos e ousados, voltados a um público mais jovem. A empresa de origem espanhola agora informou que iniciou a construção do MÓ, seu scooter movido por baterias.

As primeiras unidades começaram a sair da linha de montagem da Silence, empresa parceira da SEAT baseada em Barcelona (ESP). Naquele país, os scooters estarão disponíveis nas lojas da marca antes do final do ano, enquanto outros cinco países europeus receberão a novidade a partir do primeiro trimestre do ano que vem. Na Espanha, o SEAT MÓ eScooter 125 tem preços partindo de 6.250 euros, ou cerca de R$ 38,8 mil na conversão direta da moeda.

O scooter da empresa espanhola tem um motor elétrico montado na roda traseira capaz de entregar pouco mais de 12 cv de potência, mas o torque surpreende: 24 kgfm. De acordo com a SEAT, o MÓ acelera de 0 a 50 km/h em 3,9 segundos, com autonomia declarada de 137 km. Para alimentar o sistema, é utilizado um conjunto de baterias de 5,6 kWh de capacidade, que pode ser carregado diretamente no scooter ou removido para carga em casa.

O SEAT MÓ conta com três modos de pilotagem: City, Sport e Eco, que afetam a performance e a autonomia do scooter. Sob o assento há um bagageiro com capacidade para armazenar dois capacetes, portas USB para recarregar dispositivos móveis e rastreador que poderá acompanhar o veículo por meio de um aplicativo de celular.

SEAT MÓ eScooter 125
SEAT MÓ eScooter 125
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!