Royal Enfield abrirá mais 4 lojas no Brasil

Após recorde de vendas no ano passado, marca indiana anuncia mais concessionárias nas regiões Sul, Nordeste e Centro-Oeste
Royal Enfield Himalayan 2021

Royal Enfield Himalayan 2021 | Imagem: Divulgação

A Royal Enfield teve no ano passado o seu melhor desempenho em vendas no Brasil. A marca contabilizou 2.393 unidades comercializadas ano passado, um crescimento de mais de 60% sobre as 1.433 unidades registradas em 2019. Este é o segundo recorde de emplacamentos seguido da fabricante, uma vez que, em 2018, ela havia vendido apenas 522 motos.

Agora, a Royal Enfield iniciou o ano de 2021 anunciando que abrirá quatro novas concessionárias para atender nosso mercado. As cidades escolhidas para receber as lojas são: Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Fortaleza (CE) e Recife (PE). Todas as lojas serão projetadas dentro do padrão global de Royal Enfield, com oficina, seções de roupas e acessórios e a possibilidade de realizar test rides nos modelos atualmente oferecidos.

Hoje, a Royal Enfield comercializa no Brasil a Classic 500, a Interceptor 650, a Continental GT 650 e a Himalayan. No entanto, a empresa já confirmou que deve começar a vender no Brasil a Meteor 350 ainda em 2021. O modelo foi apresentado na Índia no ano passado e já está fazendo sucesso por lá. O CEO global da marca também afirmou que a companhia tem intenção de abrir uma fábrica por aqui

Das novas lojas, a primeira a abrir será a de Porto Alegre (RS). A unidade será oficialmente inaugurada em 28 de janeiro. A unidade de Goiânia (GO) abrirá em fevereiro, enquanto as de Recife (PE) e Fortaleza (CE), as primeiras da marca no Nordeste, ficarão prontas em março. Com as novas concessionárias, a Royal Enfield vai atingir 14 pontos de venda no Brasil.

Royal Enfield Interceptor 650
Royal Enfield Interceptor 650
Imagem: Thiago Moreno
Assine a newsletter semanal do AUTOO!