Royal Enfield leva o conceito SG650 para Milão

Moto conceitual mescla o visual clássico dos modelos da marca com detalhes tecnológicos que apontam para o futuro da fabricante
Royal Enfield SG650 Concept

Royal Enfield SG650 Concept | Imagem: Divulgação

A Royal Enfield abriu seu estande no EICMA 2021 com um conceito diferenciado. Chamada de SG650 Concept, a moto celebra os 120 anos da marca sendo um modelo de transição. Isso porque sua missão é ter as linhas tradicionais da empresa em seu desenho, mas ao mesmo tempo trazer detalhes tecnológicos.

Para criar o conceito, a marca utilizou diversos componentes que foram fabricados de uma vez ou projetados exclusivamente para a moto. O tanque de combustível foi feito em tarugo CNC a partir de um bloco sólido de alumínio. A mesma coisa aconteceu com os aros das rodas, cujo sistema de freios ABS é integrado. 

O assento de couro flutuante é outro elemento de design da marca, bem como os detalhes em alumínio polido. Mostradores digitais e com uma tela de GPS também estão presentes, assim como os pequenos retrovisores posicionados abaixo do guidão.

Como o nome sugere, o conceito apresentado pela Royal Enfield conta com um motor de 650 cc. Trata-se de um bloco com dois cilindros, mas a potência e o torque do propulsor não foram revelados. 

Por enquanto não há nenhuma indicação se a marca pretende lançar uma versão de produção da motocicleta. Porém, o conceito aparenta estar bem próximo de uma eventual versão final da moto, então vale a pena monitorar os próximos passos da fabricante.

Royal Enfield SG650 Concept
Royal Enfield SG650 Concept
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!