Royal Enfield inicia pré-venda da Himalayan 2021 no Brasil

Modelo recebeu alterações para o mercado indiano e marca confirma o início da comercialização por aqui
Royal Enfield Himalayan 2021

Royal Enfield Himalayan 2021 | Imagem: Divulgação

A Royal Enfield Himalayan mudou para a linha 2021. Em maio, as novidades foram apresentadas para o mercado indiano. Agora, a operação nacional da empresa confirmou o início da comercialização dos novos modelos no Brasil em regime de pré-venda. Entre 1 e 31 de outubro, os interessados poderão fazer as reservas. O preço da nova Himalayan nesse período será de R$ 19.390, sem frete. O modelo antigo estava sendo comercializado por R$ 18.990.

A linha 2021 da trail da Royal Enfield agora passa a contar com três novas opções de cores, todas bicolores. Pode-se escolher entre vermelho e preto, azul e branco e cinza e preto. As opções branca e preta, ambas de acabamento fosco, permanecem no catálogo. Porém, as alterações importantes estão nos equipamentos.

Leia mais: vazam detalhes da nova Royal Enfield 350

Royal Enfield Himalayan 2021
Royal Enfield Himalayan 2021
Imagem: Divulgação

A nova Himalayan 2021 atende a dois pedidos dos fãs da marca. O primeiro é a possibilidade de agora ser possível desligar o sistema ABS dos freios, melhorando a condução no fora de estrada para condutores mais experientes. Além disso, o descanso lateral foi encurtado, permitindo que a moto fique melhor apoiada no chão.

O modelo indiano recebeu uma atualização mecânica para atender novas regras de emissões de poluentes por lá, incluindo a instalação de um catalisador. O modelo que será trazido para o Brasil, porém, não trará tal equipamento. Assim, o motor permanece o mesmo monocilíndrico de 411 cm³ com arrefecimento de óleo e comando de válvulas simples no cabeçote. Ele entrega 24,5 cv de potência e 3,2 kgfm de torque.

Royal Enfield Himalayan 2021
Royal Enfield Himalayan 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Royal Enfield Himalayan

Royal Enfield Himalayan