Royal Enfield já testa possível substituta das 500

Linha clássica formada por Bullet, Classic e Thunderbird saiu de linha e substituta pode ter sido flagrada na Índia
Royal Enfied: nova sub-marca Explorer pode ser lançada em 2020

Royal Enfied: nova sub-marca Explorer pode ser lançada em 2020 | Imagem: PXHere

Nos últimos meses, a matriz indiana da Royal Enfield foi preparando o terreno para a aposentadoria de seus modelos com o motor monocilíndrico de 499 cm³. Primeiro, deixou de aceitar novos pedidos para Bullet 500, Classic 500 e Thunderbird 500. Depois, oficializou a aposentadoria das veteranas e fez uma série especial de despedida.

Enquanto a marca ainda não anunciou os planos para o futuro de sua linha de clássicas, que aposentaram o motor 500 por não atenderem às regras BS6 de emissão de poluentes na Índia, a filial brasileira da Royal Enfield também não se pronunciou a respeito de continuar importando tais modelos para o nosso mercado.

No entanto, flagras do site indiano Autocar India apontaram que a marca já está trabalhando em uma nova motocicleta que pode ocupar o espaço deixado pelas antigas 500. Apesar da camuflagem ainda ser pesada, pode-se ver que o visual está mais para uma cruiser modernizada, como era a Thunderbird X, não oferecida no Brasil.

Com novos formatos de banco, chassi e guidão, a motocicleta flagrada permanecia exibindo um grande motor monocilíndrico, sem sinais de refrigeração a líquido. Seguindo a tradição da marca este novo propulsor deve atuar no segmento entre 350 cm³ e 500 cm³.

Royal Enfield Classic 500 Tribute Black
Royal Enfield Classic 500 Tribute Black
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!