Royal Enfield Meteor tem os preços vazados

Novidade da marca indiana deve estrear naquele mercado ainda em 2020. Informações mostram prévia dos valores
Projeção do Indian Autos Blog para a Royal Enfield Meteor

Projeção do Indian Autos Blog para a Royal Enfield Meteor | Imagem: Indian Autos Blog/Shoeb Kalania

No final de março, a Royal Enfield Meteor 350 foi flagrada sem disfarces na Índia. O modelo deve substituir a antiga Thunderbird 350 no segmento de clássicas com visual mais estradeiro por lá, uma vez que o modelo nunca foi oferecido no Brasil e não há planos também de trazer a novidade para nosso mercado.

Depois do flagra, novas informações foram vazadas pelo site Indian Autos Blog. A publicação revelou imagens do que parecia ser uma prévia do configurador online da moto. Nele, a Royal Enfield Meteor 350 aparecia com o sufixo “Fireball”, que deve ser o nome de uma das versões para a novidade.

Por meio dessa imagem também foi possível ter uma primeira noção do quanto deverá ser o preço da moto. Na imagem apresentada pela publicação, o valor total, já somando a versão e acessórios, o configurador da Meteor 350 mostrava um preço de 168.550 rúpias indianas, o que se converte em cerca de R$ 12,4 mil na cotação atual.

A Royal Enfield Meteor deverá trazer algumas novidades em relação à Thunderbird que substituirá. O motor permanecerá sendo um monocilíndrico arrefecido a ar, algo notável pela ausência de radiador e de mangueiras. No entanto, o propulsor parece ter um cabeçote significamente menor que os utilizados nos motores anteriores. Isso pode significar que a Royal tenha abandonado o arcaico sistema de comando de válvulas por varetas (OHV) e partido para uma solução um pouco mais moderna com o comando no cabeçote acionado por corrente (OHC).

Imagem vazada da nova Royal Enfield Meteor
Imagem vazada da nova Royal Enfield Meteor
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!