Royal Enfield prepara novidades para 2018 e 2019 no Brasil

Fabricante vai ampliar a linha de produtos oferecida no país em escala gradual
Royal Enfield Interceptor INT 650 2017

Royal Enfield Interceptor INT 650 2017 | Imagem: Divulgação

Sem muitas novidades no Salão Duas Rodas 2017, onde apresentou a série especial Redditch para a Classic 500, a Royal Enfield prepara a chegada de modelos interessantes para nosso mercado dentro dos próximos dois anos, conforme conseguimos apurar na mostra paulista.

Para o próximo ano a Royal deverá finalmente lançar a Himalayan no Brasil, um dos modelos mais famosos da marca de origem inglesa que hoje produz suas motocicletas na Índia. Com um perfil bem interessante, a Himalayan é um misto de trail com estradeira, apta a encarar deslocamentos off-road e também muito adaptada a rodar por distâncias maiores.

A Himalayan conta com um motor monocilíndrico de 411 cm³ com 24,5 cv de potência a 6.500 rpm e 3,26 kgfm de torque gerenciado por um sistema de injeção eletrônica e com câmbio de 5 marchas.

Já para 2019, com o objetivo de escalonar de uma forma melhor seus lançamentos por aqui e manter a marca mais “viva” junto ao público, será a vez dos novos modelos Interceptor INT 650 e a Continental GT 650 chegarem ao mercado brasileiro.

Uma novidade interessante das duas motos vai para o inédito motor de 648 cm³ que foi lançado junto com as novidades. O novo propulsor bicilíndrico entrega 47 cv e 5,3 kgfm de torque e conta com refrigeração a ar.

Câmbio de 6 marchas

As novas Interceptor e Continental GT 650, por sua vez, foram projetas pelas equipes da Royal Enfield em Chennai, na Índia, e britânica Harris Performance.

A Interceptor INT 650 traz, além do novo motor, outra novidade importante para a Royal Enfield. Ela é a primeira motocicleta da marca a oferecer câmbio de 6 marchas. O chassi usado pela Interceptor também é novo e não é compartilhado com nenhuma outra moto da marca. Classificada pela Royal Enfield como uma Roadster, a Interceptor entrega uma pilotagem “fácil e versátil”, explica a Royal. A nova Interceptor também é equipada com pneus Pirelli aro 18”, amortecedores duplos e freios a disco dianteiros e traseiros com ABS. A distância ao solo de 174 mm e a altura de assento de 804 mm.

Vale destacar que a Interceptor foi a primeira moto da Royal criada para o mercado dos EUA, onde obteve muito sucesso na década de 1960 em especial na Califórnia.

A nova Continental GT 650, por sua vez, mantém o estilo café racer do modelo, porém é beneficiado com a nova mecânica lançada pela Interceptor.

 
 
Royal Enfield Interceptor INT 650 2017
 
Royal Enfield Interceptor INT 650 2017
Royal Enfield Interceptor INT 650 2017
Royal Enfield Interceptor INT 650 2017
 
Royal Enfield Interceptor INT 650 2017
Royal Enfield Interceptor INT 650 2017
Royal Enfield Interceptor INT 650 2017
 
Royal Enfield Interceptor INT 650 2017
Royal Enfield Interceptor INT 650 2017
Royal Enfield Continental GT 650 2017
 
Royal Enfield Continental GT 650 2017
Royal Enfield Continental GT 650 2017
Royal Enfield Continental GT 650 2017
 
Royal Enfield Continental GT 650 2017
Royal Enfield Continental GT 650 2017
 
 
Por

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Royal Enfield Continental GT

Royal Enfield Continental GT

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos