A Royal Enfield revelou uma novidade importante nesta terça-feira (9), no caso as inéditas Continental GT 650 e a Interceptor INT 650. Os modelos são relevantes pois marcam o regresso da fabricante ao uso de motores bicilíndricos, algo que não ocorria desde a década de 1970.

Segundo a Royal, suas novas Twins são motos completamente novas. A Continental GT 650 é uma Café Racer esportiva e a Interceptor INT 650 uma típica Roadster. Foram idealizadas e produzidas em conjunto pelas equipes de desenvolvimento de produto da Royal Enfield na Índia e do novo Centro Tecnológico do Reino Unido (United Kingdom Technology Center - UKTC). Ambas combinam visual clássico com engenharia aplicada cuidadosamente e o resultado são duas máquinas com o mesmo motor, que podem inspirar confiança em novos pilotos e satisfazer também as expectativas de motociclistas mais experientes.

As Twins foram construídas pensando em uma pilotagem adequada ao mundo de hoje, representando o motociclismo sem exageros. São refrigeradas a ar para simplificar a manutenção, produzir o ronco típico de um motor bicilíndrico e garantir que os traços sejam fiéis ao design de época. Possuem amplo torque disponível desde que são ligadas, permitindo que desempenhem um trabalho leve no trânsito da cidade e tenham força suficiente na velocidade de cruzeiro em estradas abertas. Embora semelhantes na essência, oferecem experiências de pilotagem muito diferentes.

Tanto a Interceptor INT como a Continental GT oferecem 47 cv de potência e tem o segredo da sua pilotagem na entrega do torque, com 80% do torque máximo de 5,3 kgfm disponível desde 2.500 rpm, o que permite um acelerações suaves e constantes, sem a necessidade de muitas mudanças de marcha, explica a Royal Enfield. Combinado a isso, ambas possuem chassis extremamente ágeis, desenvolvidos em conjunto com a Harris Performance, lendária construtora de quadros para motocicletas esportivas.

Ambas oferecem muito mais do que engenharia avançada e se baseiam na crescente popularidade do motociclismo moderno com influência clássica, que faz parte do alicerce das motocicletas da Royal Enfield há décadas. As novas motocicletas refletem o respeito da marca pela longevidade, indo no caminho oposto de um mercado onde tendências de consumo de curto prazo e produtos descartáveis rapidamente perdem seu apelo.

A Continental GT 650 irá agradar principalmente os pilotos que gostam mais de modelos esportivos. Tem o seu assento único opcional, tanque de combustível esculpido, rabeta, pedaleiras e guidões presos à mesa em estilo de corrida. É perfeita para desfrutar velocidades mais altas em estradas sinuosas, mas sua ergonomia também permite que seja confortável quando utilizada como uma motocicleta urbana ou em uma rodovia.

A Interceptor INT 650, por sua vez, remete ao modelo histórico homônimo. Possui um tanque de combustível em forma de gota com os tradicionais recessos para os joelhos, assento duplo acolchoado e largos guidões apoiados, lembrando o estilo Scrambler de rua, que surgiu nos anos 60 na Califórnia. Sua confortável e imponente posição de pilotagem torna o modelo divertido e prático em todos os tipos de caminhos, sejam eles com curvas em estradas costeiras ou dentro das grandes cidades.

Outros toques clássicos das novas motos são os guidões forjados e tampas de combustível "Monza". A individualidade é a chave para os pilotos de hoje e as Twins oferecem uma ampla gama de cores retrô Standard ou Custom, que vão desde cores especiais de pintura com pinstriping até espelhos retrovisores estilizados. Além disso, contam com acabamentos alternativos para itens como rodas, faróis e componentes de suspensão.

Cada vez mais os motociclistas veem suas máquinas como extensões de si mesmo e a Continental GT 650 e a Interceptor INT 650 são modelos que apresentam grande potencial de personalização. Ambas contam com um conjunto de acessórios genuínos para motocicletas da Royal Enfield que proporcionam conforto, estilo e proteção. A gama inclui itens funcionais e de proteção, como protetores de motor, alças de segurança, malas laterais e uma tomada elétrica auxiliar, e também para alteração de estilo, como acessórios cromados, escapamento de aço inoxidável, bolha em acrílico, assentos simples e duplos e malas laterais em lona.

As duas motocicletas contam com uma gama de equipamentos e roupas Royal Enfield que são inspirados nos anos 60 e refletem os cortes e as silhuetas dos contextos culturais da época.

Procurada pelo Motoo, a Royal Enfield declarou que ainda não há previsão de chegada dos dois novos modelos ao nosso país.  

 
 
Royal Enfield Interceptor INT 650 2018
 
Royal Enfield Interceptor INT 650 2018
Royal Enfield Interceptor INT 650 2018
Royal Enfield Interceptor INT 650 2018
 
Royal Enfield Interceptor INT 650 2018
Royal Enfield Interceptor INT 650 2018
Royal Enfield Interceptor INT 650 2018
 
Royal Enfield Interceptor INT 650 2018
Royal Enfield Interceptor INT 650 2018
Royal Enfield Interceptor INT 650 2018
 
Royal Enfield Interceptor INT 650 2018
Royal Enfield Interceptor INT 650 2018
Royal Enfield Interceptor INT 650 2018
 
Royal Enfield Interceptor INT 650 2018
Royal Enfield Interceptor INT 650 2018
Royal Enfield Continental GT 650 2018
 
Royal Enfield Continental GT 650 2018
Royal Enfield Continental GT 650 2018
Royal Enfield Continental GT 650 2018
 
Royal Enfield Continental GT 650 2018
Royal Enfield Continental GT 650 2018
Royal Enfield Continental GT 650 2018
 
Royal Enfield Continental GT 650 2018
Royal Enfield Continental GT 650 2018
Royal Enfield Continental GT 650 2018
 
Royal Enfield Continental GT 650 2018
Royal Enfield Continental GT 650 2018
Royal Enfield Continental GT 650 2018
 
Royal Enfield Continental GT 650 2018
Royal Enfield Continental GT 650 2018
 
 
César Tizo

 

César Tizo |