Salão Duas Rodas é adiado para novembro de 2022

Evento organizado pela Reed Exhibitions no São Paulo Expo estava previsto anteriormente para o final deste ano
Edição do Salão Duas Rodas de 2019

Edição do Salão Duas Rodas de 2019 | Imagem: Divulgação

A Reed Exhibitions anunciou nesta sexta-feira, 14, o adiamento da realização do Salão Duas Rodas para 2022. Segunda organizadora do evento, a pandemia motivou a mudança de datas, agora remarcada para os dias 1 e 6 de novembro do ano que vem.

“Todos ainda estamos vivendo sob as severas consequências da pandemia. Diferente dos eventos focados em negócios, as características singulares do Salão Duas Rodas atraem um público de milhares de pessoas e promovem grande interatividade dos visitantes com atrações, test rides, arenas e shows. Por este motivo optamos por transferi-lo para 2022”, explicou Claudio Della Nina, presidente da Reed Exhibitions.

O evento, o maior do gênero no Brasil, estava originalmente marcado para os dias 16 a 21 de novembro de 2021 e previa um público de cerca de 240 mil pessoas.

A Abraciclo, associação das marcas de motocicletas no Brasil, disse apoiar a decisão: “Está no DNA do Salão Duas Rodas promover encontros e experiências com o público. Tivemos uma edição espetacular em 2019, apontada como a melhor já realizada, e queremos superar isso no próximo evento. Acreditamos que em 2022 conseguiremos atender à expectativa do público, que é alta, com um Salão ainda mais completo, atrativo e interativo”, afirmou Marcos Fermanian, presidente da entidade.

Ao contrário do Salão do Automóvel, também organizado pela Reed e que perdeu vários participantes a ponto de ser cancelado em março do ano passado, o Salão Duas Rodas continua prestigiado pelos principais fabricantes de motocicletas como Honda, Yamaha e Kawasaki.

A marca de motos premium reafirmou sua intenção de participar da exposição no ano que vem. “O Salão Duas Rodas é um evento estratégico, muito importante e alinhado com o posicionamento da Kawasaki no Brasil. Levando em consideração o cenário atual, apoiamos a decisão de mudança de data e confirmamos nossa participação no Salão Duas Rodas 2022, reforçando nosso comprometimento com o mercado e com o público apaixonado por nossa marca. Estamos confiantes que será um grande evento e a Kawasaki fará parte desta história!” disse Sonia Harue Ando, gerente comercial e de marketing da empresa. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!