Scooter Peugeot ganha edição especial

Modelo Django 125 terá edição limitada de 21 unidades para celebrar os 210 anos de história da marca francesa
Peugeot Django 125 210th Anniversary Edition

Peugeot Django 125 210th Anniversary Edition | Imagem: Divulgação

A história da Peugeot está muito ligada aos automóveis da marca. No entanto, pouca gente sabe que a empresa já existe há 210 anos fabricando de tudo, até pimenteiros. O braço de motocicletas da marca francesa também é pouco lembrado, mas é relevante não só na Europa como também no continente asiático.

Dentro dos planos de reestruturação do Grupo PSA (Peugeot-Citroën) a subsidiária de motos e scooters da empresa foi totalmente adquirida pelos indianos da Mahindra ainda em 2019. Porém, não é a mudança de mãos que vai impedir os modelos de duas rodas de celebrar esse marco histórico do nome Peugeot.

Saiba mais: Peugeot deve lançar novas motos com estilo retrô em breve

A marca anunciou uma série especial comemorativa da data para o pequeno Peugeot Django 125. Trata-se da 210th Anniversary Edition. Serão apenas 21 unidades construídas e cada uma trará um esquema de pintura tricolor, mesclando azul e branco nas carenagens com vermelho no banco. São as cores da bandeira da França. Os assentos trazem acabamento de couro, peças separadas para piloto e garupa e costura em formato de diamante. Já as rodas de liga leve de 12 polegadas são pintadas de branco.

A empresa divulgou os preços apenas no mercado japonês por enquanto, onde cada unidade custará 437.800 ienes, ou cerca de R$ 23 mil na conversão direta da moeda. Mecanicamente, a edição limitada traz o mesmo conjunto das versões normais do Django 125. O motor é um monocilíndrico de 125 com arrefecimento a ar. Ele entrega 10,1 cv de potência e 0,89 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático do tipo CVT.

Peugeot Django 125 210th Anniversary
Peugeot Django 125 210th Anniversary
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!