Scooter X-ADV 2022 chegará ao Brasil mais potente e moderna

Honda confirmou lançamento da versão atualizada do modelo aventureiro, com motor mais eficiente, painel colorido e quatro modos de pilotagem
Honda X-ADV 2022

Honda X-ADV 2022 | Imagem: Divulgação

Demorou, mas a Honda decidiu atualizar a X-ADV, scooter de caráter aventureiro que foi uma das pioneiras desse segmento.

Atualizada na Europa há cerca de um ano, a moto passou a contar com um motor que atende a Euro 5, legislação ambiental do continente, e que também conta com mais potência (quase 4 cv a mais) e torque (0,1 kgfm extra).

As melhorias não se resumem a isso: a X-ADV está mais 3 kg mais leve e ganhou quatro modos de pilotagem, Standard, Sport, Chuva e Cascalho, além de uma opção personalizada. O Controle de Torque Selecionável (HSCT), por sua vez, passou a ter três níveis em vez de dois enquanto a relação de marchas foi revista – as três primeiras, mais curtas, e as três finais, mais longas.

Honda X-ADV 2022
Honda X-ADV 2022
Imagem: Divulgação

O painel de instrumentos deixou de ser apenas monocromático para usar uma tela TFT de 5 polegadas e o compartimento de bagagem abaixo do assento com 22 litros de capacidade, um a mais do que antes.

O visual também mudou, com luzes diurnas de LED novas, para-brisa redesenhado e novas carenagens. Por aqui, a X-ADV 2022 chegará no primeiro quadrimestre de 2022, segundo a marca.

Veja galeria de imagens da Honda X-ADV 2022

Lançada mundialmente em 2016, a X-ADV 750 apostou num estilo crossover, com dinâmica para a cidade, mas também capacidade de enfrentar pisos irregulares. A moto chegou ao Brasil no final de 2017 com preço de R$ 52,5 mil e três anos depois custa R$ 71.487, sem contar o frete.

As vendas são bastante modestas, talvez pelo preço elevado: este ano, até novembro, foram somente 156 unidades.

Honda X-ADV 2022
Honda X-ADV 2022
Imagem: Divulgação

Tudo sobre a Honda X-ADV

Honda X-ADV