Scooters SH 150i e SH 300i saem de linha no Brasil

Honda confirmou tratar-se de uma 'questão estratégica'. Mais requintados, modelos já apresentavam baixas vendas no ano passado
Honda SH 300i 2018

Honda SH 300i 2018 | Imagem: Divulgação

O MOTOO havia notado no final do ano passado que as scooters SH 150i e SH 300i já não gozavam de um número de emplacamentos significativos. Agora, a Honda confirmou o fim das vendas dos dois modelos.

Lançadas em 2016 (SH 300i) e 2017 (SH 150i), as scooters apresentaram um claro declínio nas vendas em 2021.

A mais acessível SH 150i terminou o ano com 2.159 unidades vendidas, apenas 14 delas em dezembro. A irmã maior SH 300i foi pior: somente 410 motos emplacadas, a maior parte em janeiro, sugerindo que a marca pode ter encerrado a produção já naquela época.

Como o site mostrou, a proposta mais ‘executiva’ de ambas não parece ter agradado o público brasileiro. Na época, a Honda pretendia atrair um consumidor mais acostumado ao automóvel, mas que considerava um segundo veículo capaz de se mostrar mais ágil e econômico na cidade.

Por isso, as duas SH traziam soluções mais voltadas ao conforto já que esses clientes poderiam se deslocar com roupas ‘sociais’, por assim dizer. Na Europa, esse tipo de scooter tem grande aceitação, mas o ambiente das cidades no continente é bem diferente das nossas ruas.

Se a SH 300i tinha um preço alto, a SH 150i era vendida numa faixa interessante, entre a Elite 125 e a best-seller PCX 150. A baixa procura, como se vê, era algo difícil de ser revertido.

"A Honda confirma a informação de que os modelos SH 150i e SH 300i não integram mais nosso line up de motocicletas no Brasil. Essa é uma questão estratégica para o segmento, para atender aos anseios e expectativas dos nossos clientes", disse a montadora ao site.

Honda SH150i 2020
Honda SH150i 2020
Imagem: Divulgação

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