Será que vem? Honda registra patente da inédita NT1100 no Brasil

Tourer derivada da CRF 1100L Africa Twin foi revelada mundialmente em outubro com uma proposta mais estradeira
Honda NT1100 2022

Honda NT1100 2022 | Imagem: Divulgação

A inédita NT1100 está mais perto dos brasileiros. Ao menos é que se deduz após a Honda registrar a patente da nova tourer no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

A iniciativa, é verdade, não garante que a fabricante pretende lançar um novo produto no país já que muitas vezes se trata apenas de assegurar os direitos sobre o design e soluções mecânicas, por exemplo.

Mas a NT1100 leva todo jeito de ser uma motocicleta com cara de agradar por aqui. Baseado na CRF 1100L Africa Twin, que estreou no país neste ano, o modelo foca no asfalto, como uma alternativa mais em conta que a imensa Gold Wing e mais potente e tecnológica que a NC 750X.

O motor é o mesmo bicilíndrico paralelo com 1.084 cm³ e que oferece 100 cv de potência e 104 Nm de torque, assim como a opção de transmissão manual e DCT (dupla embreagem) com seis velocidades.

Imagem de patente da Honda NT1100
Imagem de patente da Honda NT1100
Imagem: Reprodução/INPI

A NT1100 possui um chassi modificado, com altura do assento de 820 mm contra 850 mm da Africa Twin. A suspensão dianteira conta com garfos Showa de 43 mm com deslocamento de 150 mm enquanto a traseira repete a fórmula, porém, com regulador de pré-carga.

Veja galeria de imagens da Honda NT1100 2022

A nova tourer tem entreeixos também é mais curto, com 1.535 mm, comparado aos 1.575 mm da CFR 1100 L, e é mais mais pesada que sua irmã – 238 kg na versão manual e 248 kg na DCT – além de possui um centro de gravidade mais baixo para favorecer o comportamento nas estradas.

A nova Honda é equipada com controle de torque (HSTC) e Wheelie de três níveis além do Throttle By Wire (TBW). São três modos de condução disponíveis, o Tour (mais alto nível de potência), Urban (mais versátil), Rain (com respostas suavizadas), além da opção User, que permite dois padrões de personalização.

A estreia na Europa está marcada para ocorrer entre fevereiro e março de 2022. Ou seja, se a Honda resolver lançá-la no Brasil ainda no ano que vem, a NT1100 deve aparecer por aqui no segundo semestre, provavelmente.

Honda NT1100 2022
Honda NT1100 2022
Imagem: Divulgação
Por

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Honda NT1100

Honda NT1100

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos