Suzuki registra patente para nova Intruder 250

Ainda vendida na Índia, linha custom de baixa cilindrada da marca pode retomar modelo icônico e conhecido dos brasileiros
Acima a Suzuki Intruder vendida na Índia

Acima a Suzuki Intruder vendida na Índia | Imagem: Divulgação

A Intruder 250 foi a porta de entrada para linha de modelos custom da Suzuki no Brasil entre 1997 e 2002. Após um hiato curto, a marca passou a oferecer a Intruder 125, que ficou em linha até 2017. Enquanto o nome não existe mais no Brasil, continuou sua história na Índia, como Intruder 150, utilizando um visual bem mais modernizado e similar ao visto na linha Boulevard da Suzuki.

No mercado indiano, a cara nova deu fôlego à linha da Intruder e a Suzuki já declarou que uma nova Intruder 250 voltaria a fazer parte da linha de estradeiras pequenas da marca. A previsão era que a chegada ocorresse em 2020, mas ainda não se se sabe se os planos sofrerão alterações por conta das consequências da pandemia da Covid-19.

Até lá, já foi reportado pelo Indian Autos Blog que a Suzuki registrou a patente para esse novo modelo, o que ficou evidenciado pela saída de escape dupla. Apesar de o pedido ter sido feito em 2018, apenas agora foi aprovado e revela que a nova Suzuki Intruder 250 deverá manter o mesmo visual da 150.

De acordo com a publicação, a motorização (ainda não confirmada) deverá vir dos modelos Gixxer 250, linha composta por uma esportiva carenada e uma naked. Tal propulsor é monocilíndrico de 249 cm³ e tem arrefecimento de óleo. Ele é capaz de entregar 26,5 cv de potência e torque máximo de de 2,2 kgfm.

Patente para uma nova Intruder 250 na Índia
Patente para uma nova Intruder 250 na Índia
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Suzuki Intruder 125

Suzuki Intruder 125