Teste: Fat Bob 114 no dia a dia

A softail da Harley-Davidson dispensa os cromados para propor um estilo mais jovem e urbano
Harley-Davidson Fat Bob 2021

Harley-Davidson Fat Bob 2021 | Imagem: Divulgação

Se você é um apaixonado da marca Harley-Davidson, a Fat Bob 114 é o modelo mais adequado para o uso urbano, com um design moderno, pneus largos, guidão reto, garfo invertido.

Sem detalhes cromados, uma máquina que tem tudo que agradar os jovens motociclistas. Com esta proposta, a Harley Davidson busca atingir um novo perfil de público.

O novo motor Milwaukee-Eight 114, um V-Twin de 45° e 1.868 cm³, oferece 16 kgfm que proporciona respostas rápidas e vigorosas. Você vai sentir que ao leve toque do acelerador, a aceleração e a retomada são imediatas, o que facilita ultrapassagens, sem a necessidade de reduções de marcha, mesmo com todo seu peso 306 kg.

A posição de pilotagem é muito agradável nas ruas e muito mais na estrada. Agilidade e estabilidade em alta velocidade, que garantem uma grande sensação de segurança. Já em um piso irregular, as ‘pancadas’ da roda traseira são um incômodo para as costas do piloto.

O sistema de freios conta com disco duplo dianteiro e disco simples traseiro, mordidos por pinças de quatro pistões com auxílio ABS, e que se mostraram suficientes para segurar sua grande massa. 

Harley-Davidson Fat Boy 2021
Harley-Davidson Fat Boy 2021
Imagem: Divulgação

As alavancas de freio e embreagem parecem um pouco desajeitadas, mas a questão é, quanto mais você rodar, mais vai se familiarizando e se acostumando com suas características peculiares. 

É preciso força para trocar marchas e o câmbio, apesar de preciso, continua dando aquela batida característica da marca americana quando se engata a primeira marcha, algo que agrada alguns pilotos.

Não há opções eletrônicas como modos de pilotagem e controle de tração. O novo farol em LED é bastante eficiente e de quebra dá uma pegada especial à Fat Bob. Assim como as demais softail, existe uma tomada USB para recarregar telefones ou demais aparelhos eletrônicos como um GPS.

Podemos afirmar que a Fat Bob é realmente um grande passo da Harley para conquistar motocicletas mais jovens, com sua ergonomia mais adequada para as ruas.

Toda essa exclusividade, capricho no acabamento e visual que chama a atenção, tem seu valor. A moto tinha preço de R$ 100.400 em dezembro, com a documentação bancada pela Harley.

FICHA TÉCNICA:

DIMENSÕES

COMPRIMENTO: 2.340 mm
ALTURA DO ASSENTO, COM PESO: 710 mm
DISTÂNCIA MÍNIMA DO CHÃO: 120 mm
ÂNGULO DE INCLINAÇÃO: 28°
TRAIL: 132 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS: 1.615 mm
PNEUS, ESPECIFICAÇÃO FRONTAL: 150/80-16,71H,BW
PNEUS, ESPECIFICAÇÃO TRASEIRA: 180/70B16,77H,BW
PESO, CONFORME EXPEDIDO: 296 kg
PESO, EM BOAS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO: 306 kg

MOTOR

Milwaukee-Eight™ 114
DIÂMETRO: 102 mm
CURSO: 114 mm
CILINDRADA: 1.868 CM3
TAXA DE COMPRESSÃO: 10,5:1
ESCAPAMENTO
2 em 2 curto duplo, catalisador no silenciador

DESEMPENHO

MÉTODO DE TESTE DO TORQUE DO MOTOR: EC 134/2014
TORQUE DO MOTOR: 157 Nm
TORQUE DO MOTOR (RPM): 3.250

Harley-Davidson Fat Boy 2021
Harley-Davidson Fat Boy 2021
Imagem: Divulgação
Por

José Luiz Lazzari

Experiente motocicista há mais de 30 anos, José Luiz é um designer amante das duas rodas e colabora com suas avaliações no Motoo.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Harley-Davidson Fat Bob

Harley-Davidson Fat Bob

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos