Triciclos da Piaggio passam a ser comercializados no Brasil

Grupo 2W Motors, que atua no segmento premium, será responsável pela Piaggio Commercial Vehicles no Brasil
2W Motors Apé E-Cargo

2W Motors Apé E-Cargo | Imagem: Divulgação

Boa notícia para empresas ou profissionais autônomos que trabalham com o transporte de cargas na cidade. O Grupo 2W Motors, que representa localmente marcas premium como a Husqvarna e opera concessionárias da Royal Enfield, revelou, nesta sexta-feira (7), que dará início às vendas dos triciclos da italiana Piaggio Commercial Vehicles no Brasil. 

Segundo os responsáveis pela iniciativa, serão oferecidos, sob encomenda, os modelos Apé Cargo, Apé Passenger, Apé E-Cargo e Apé E-Passenger. 

A 2W Motors enfatiza como qualidades dos modelos o baixo custo de aquisição e manutenção, aliados à boa capacidade de carga, que pode alcançar 557 kg. Os preços vão variar entre R$ 35 mil e R$ 40 mil e serão oferecidos também triciclos para locação em eventos. 

Elétricos

Além das opções a gasolina, a 2W Motors também vai comercializar as opções elétricas dos triciclos, produzidos em parceria com a brasileira WEG, uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo. 

Optamos por baterias de íon-lítio, que dão autonomia até 90 km e recarregam em movimento ao frear. Para uso urbano, 30% do que se gasta é regenerado durante as frenagens e o veículo pode ser carregado em tomada comum em até 4h30, conforme a voltagem”, detalha Maurício Fernandes, sócio-diretor da 2W Motors.

2W Motors Apé Passenger
2W Motors Apé Passenger
Imagem: Divulgação

Uso comercial

A maior capacidade de carga (557 kg) é oferecida pelo modelo Apé Cargo, que conta com motor térmico de 305 cm³ capaz de entregar 14 cv a 4.100 rpm. Com tanque para 9,5 litros de gasolina, sua autonomia é de aproximadamente 285 km. 

Entre as opções elétricas, o Apé E-Cargo poderá transportar até 520 kg graças a um motor WEG de 24 kW (32 cv).

O Apé E-Passenger, por sua vez, recebe até quatro pessoas na configuração 1+3 e o motor elétrico entrega 15 kW (20 cv). A capacidade do E-Passenger é de 300 kg. 

Em sua configuração térmica, o E-Passenger utiliza motor de 230 cm³ de deslocamento entregando 12 cv de potência. A quantidade de passageiros e carga é a mesma do modelo elétrico. 

Tanto os modelos a gasolina como os elétricos são ótimas opções para empresas que desejam ter uma frota própria para otimizar os serviços. Para aplicações de delivery, por exemplo, leva até meia tonelada, capacidade impossível para uma moto”, explica Raul Fernandes Jr., também sócio-diretor do Grupo 2W Motors.

Nosso foco principal neste momento é o B2B (empresas), porque envolve volumes mais significativos do produto, mas isso não descarta o público B2C (consumidor final). Estamos empolgados com as negociações neste novo nicho de mercado que a 2W Motors passa a atuar a partir de agora”, finaliza Raul. 

2W Motors Apé Cargo
2W Motors Apé Cargo
Imagem: Divulgação