Triumph apresenta nova Speed Twin com quase 100 cv

Novidade da marca britânica recebe melhorias no motor, chassi, suspensão e freios em sua segunda geração
Triumph Speed Twin 2021

Triumph Speed Twin 2021 | Imagem: Divulgação

Os fãs de Triumph podem comemorar: a fabricante inglesa apresentou a nova Speed Twin 2021, moto que foi lançada em 2018 e que, agora, chega à segunda geração. E por mais que as mudanças não sejam tão visíveis no motor de no bicilíndrico de 1.200 cilindradas, é acelerando e percebendo as respostas mais rápidas e vigorosas que o motociclista perceberá a verdadeira mudança dessa reestilização.

Com compressão mais elevada, agora a Speed Twin entrega 99,9 cv a 7.250 giros, três a mais que a geração anterior. Já o torque de 11,4 kgfm permanece o mesmo, mas surge 700 rotações mais cedo, tornando a motocicleta mais responsiva  e prazerosa na estrada.

Chassi

E não foi só o propulsor que passou por melhorias, pois o quadro, suspensão e freios também receberam atualizações. Os garfos da suspensão dianteira deram lugar ao Marzocchi USD. Os freios são Brembo com pinças M50 que proporcionam uma frenagem mais confortável e segura. E para completar há ainda novos pneus Metzeler Racetec RR para as rodas de 12 raios.

A moto inglesa também trouxe três novas combinações de cores e detalhes esportivos, como os novos silenciadores em metal escovado — na anterior eram cobertos por uma tinta preta. É uma pequena mudança que denota maior esportividade.

Disponibilidade

A nova Speed Twin estará disponível em agosto na Europa e seu preço inicial é de 11 mil libras, o equivalente a R$ 80.500 — sem adicionar o frete. Ainda não há informações sobre a venda no Brasil.

Triumph Speed Twin 2021
Triumph Speed Twin 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Triumph Speed Twin

Triumph Speed Twin