Triumph mostra teaser da nova Speed Twin 2021

Moto deve ganhar melhorias de desempenho e manejo. Estreia global está marcada para o dia 1º de junho
Imagem em negativo da nova Speed Twin: mudanças internas

Imagem em negativo da nova Speed Twin: mudanças internas | Imagem: Reprodução

A Triumph publicou nesta terça-feira em seu canal do Youtube um vídeo teaser da nova Speed Twin 2021. A atualização da motocicleta britânica tem data de estreia global: 1º de junho.

O vídeo mostra alguns detalhes da moto como o painel de instrumentos, banco, tanque de combustível, mas sem fornecer mais informações. A marca apenas afirma que a “nova geração” será aprimorada em todos os sentidos.

Segundo a mídia europeia, a nova Speed Twin deve receber melhorias de performance e de manejo, o que indica mudanças no motor bicilíndrico de 1.200 cc e no chassi. A moto usa atualmente um propulsor com 97 cv e 11,4 kgfm de torque associado a um câmbio automático de seis velocidades.

Speed Twin 2021 vai mudar
Speed Twin 2021 vai mudar
Imagem: Reprodução

Numa das imagens do vídeo, é possível ver um “negativo” da Speed Twin e que sugere que não ocorreram mudanças significativas no visual.

Um dos mostradores analógicos da moto é praticamente idêntico ao da moto produzida atualmente, o que reforça a sensação de que a Speed Twin 2021 será apenas uma evolução técnica discreta.

No Brasil, a Speed Twin ocupava a 80ª posição entre as motos mais vendidas até abril, com 71 unidades emplacadas.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Triumph Speed Twin

Triumph Speed Twin