Triumph mostra teaser da nova Street Triple RS

Novo modelo será apresentado oficialmente no dia 7 de outubro
Nova Street Triple RS será apresentada no dia 7 de outubro

| Imagem: Divulgação

Faltam apenas duas semanas para a estreia mundial da nova geração da Triumph Street Triple RS. E para jogar os holofotes em cima da novidade a marca inglesa decidiu divulgar um vídeo teaser do modelo: os 20 segundos não revelam muito do design, mas mostram a naked acelerando forte no circuito de Jerez de La Frontera.

A preocupação em não focar no design, mas sim no som tem explicação. Informações de bastidores apontam que a novidade da Triumph terá uma versão melhorada do motor de 765 cc, usada na Moto2.

Haverá um novo escape com catalisador duplo para superar as exigentes normas de emissão Euro5, que passarão a valer na Europa em 2020. Com isso a naked ficará mais pesada que a sua antecessora e precisará de um belo aumento na potência (123 cv da atual) e no torque (7,8 kgfm) se quiser superar os atuais números de desempenho.

Já o design deve ter poucas alterações: a maior mudança está na dianteira, que mantém o esquema do farol duplo, mas traz linhas mais anguladas e agressivas. A apresentação oficial está marcada para o dia 7 de outubro, um mês antes do Salão de Milão. Antes do evento italiano a Triumph também deve revelar as novas Tiger 800, Thruxton 1200 Black e Bobber TFC.

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Triumph Street Triple

Triumph Street Triple