Triumph revela primeiros detalhes da Speed Triple 1200 RR

Novo modelo tem design ousado e deve marcar retorno da empresa às superbikes
Triumph Speed Triple 1200 RR Design Prototype

Triumph Speed Triple 1200 RR Design Prototype | Imagem: Divulgação

A Triumph divulgou um teaser da Speed Triple 1200 RR. A motocicleta ainda está na fase conceitual, mas pode marcar o retorno da empresa ao segmento de superbikes.

A Speed Triple foi revelada nas redes sociais da própria Triumph em um vídeo de 48 segundos divulgado no YouTube, que você confere abaixo. 

Poucos detalhes foram divulgados até agora, mas o filme antecipa algumas (poucas) novidades. 

Tudo indica que o novo modelo será baseado na Speed Triple 1200 RS. Lançada neste ano, ela tem um motor de 1160 cc de três cilindros, que entrega 178 cv. Ela traz itens como chassis de alumínio (que reduz o peso total da moto) e suspensão semi-ativa fabricada pela Öhlins, uma das marcas mais renomadas do mundo.

O farol tem um desenho retrô e bem parecido com outros pesos-pesados da categoria, como a MV Agusta Superveloce 800 e a Bimota KB4. Aparentemente, o garfo frontal traz ajustes elétricos, enquanto o painel de instrumentos tem uma tela de TFT. 

O chassis parece ter vindo da Speed Triple, e inclui apliques em fibra de carbono abaixo do tanque de combustível. Já a traseira tem inspiração na naked Speed e as alças para que o passageiro possa se segurar estão “camufladas” na carenagem da moto.

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Triumph Speed Triple

Triumph Speed Triple