A Triumph e Williams (equipe de Fórmula 1) se juntaram para desenvolver tecnologias leves e eficientes para uma nova geração de motos elétricas da marca inglesa. Chamada de TE-1, o projeto vai ter colaboração da Williams Advanced Engineering.

As empresas não vão trabalhar apenas na construção de um modelo, mas no conceito de novas baterias, motores elétricos e outras demandas que, atualmente, ainda são desafios e representam custos altos para desenvolver uma motocicleta elétrica economicamente viável.

"Esta nova colaboração representa uma excelente oportunidade para a Triumph e seus parceiros serem líderes na tecnologia que permitirá a eletrificação de motocicletas", disse o CEO da Triumph, Nick Bloor. "Somos impulsionados por clientes que buscam reduzir seu impacto ambiental. O projeto Triumph TE-1 é uma parte de nossa estratégia de motocicletas elétricas, focada em entregar o que os passageiros querem e esperam de sua Triumph, que é o equilíbrio perfeito entre manuseio, desempenho e usabilidade", afirmou Bloor.

Steve Sargent, chefe de produto da Triumph, acrescentou: "nossa estratégia de produto está focada em fornecer as plataformas de motor mais adequadas para este cenário em constante mudança das necessidades dos clientes, e vemos um conjunto de motores elétricos Triumph como um requisito significativo junto com nossos motores à combustão. O Projeto Triumph TE-1 representa uma colaboração empolgante que fornecerá informações valiosas para nossa futura linha de produtos.”

“A equipe da Williams está ansiosa para aplicar nossa expertise na eletrificação do transporte com nossos parceiros", disse Craig Wilson, diretor administrativo da Williams Advanced Engineering. "A Williams já equipou vários veículos elétricos de renome mundial e isso será um avanço significativo em nosso trabalho, colocando esse conhecimento em duas rodas”, finalizou.

 

 

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw