Triumph Tiger 1200 ganha duas novas configurações no Brasil

Chamadas Alpine e Desert, versões somam-se aos catálogos de entrada XR e intermediário XCx
Triumph Tiger 1200 Alpine Edition

Triumph Tiger 1200 Alpine Edition | Imagem: Divulgação

Notícia interessante para quem deseja um modelo no segmento de big trails. A Triumph anunciou nesta semana a chegada de duas novas opções para a Tiger 1200, no caso a Alpine Edition (R$ 83.590) e a Desert Edition (R$ 88.590). A dupla complementa a gama hoje composta pelas opções de entrada XR bem como a intermediária XCx. As duas novidades, acrescenta a Triumph, contam com 3 anos de garantia.

Como diferenciais, a Tiger 1200 Alpine Edition e a Tiger 1200 Desert Edition contam com esquema de cores exclusivo e um pacote de tecnologia mais completo. Como o nome sugere, a Alpine Edition usa como base a tonalidade Snowdonia White enquanto a Tiger 1200 Desert chega ao país na cor Sandstorm. 

Ambas chegam equipadas de série com o sistema de Auxílio de Troca de marcha Triumph (TSA - Triumph Shift Assist) desenvolvido a partir do tradicional quickshifter da fabricante. O TSA, acrescenta a Triumph, permite mudanças de marchas rápidas para cima e para baixo mais suaves e confortáveis, sem o auxílio da embreagem, enquanto o piloto mantém a posição do acelerador. Essa tecnologia reduz a fadiga do piloto e melhora a pilotagem. 

Triumph Tiger 1200 Alpine Edition
Triumph Tiger 1200 Alpine Edition
Imagem: Divulgação

As duas novidades contam ainda com sistemas de gestão totalmente integrados controlados por uma Unidade de Medição de Momento de Inércia (IMU), sistema de frenagem integrado (desenvolvido com a Continental), freios ABS e controle de tração otimizados para curvas, controle de arranque em subida e acelerador. Também está presente na Tiger 1200 Alpine e na Tiger 1200 Desert o sistema de para-brisa ajustável eletricamente. 

Triumph Tiger 1200 Alpine Edition
Triumph Tiger 1200 Alpine Edition
Imagem: Divulgação

Freios Brembo de alta especificação, suspensão WP ajustável controlada pela tecnologia Triumph de suspensão semi-ativa, duas posições de altura do assento (835-855 mm), ajustáveis em 20 mm para adaptação ao estilo de pilotagem e ao terreno também completam o pacote de diferenciais mecânicos. O motor segue o tricilíndrico de 1.200 cc com141 cv a 9.350 rpm e torque máximo de 12,4 kgfm a 7.600 rpm. Ele conta com o novo sistema de escapamento Arrow – uma  das novidades que chegam como recursos de série nos dois modelos. O sistema de escapamento Arrow é um conjunto mais leve, com acabamento em titânio e fixadores feitos de fibra de carbono – tudo isso, além de contribuir com o desempenho e proporcionar um som muito mais refinado ao motor, também oferece um visual mais moderno e nobre às motocicletas, detalha a Triumph. 

A Tiger 1200 Alpine Edition é baseada na versão XRx, não disponível no Brasil, sendo equipada com todos os seus recursos, além das novidades já citadas. Isso inclui, por exemplo, piloto automático atualizado, tela ajustável com display TFT colorido, iluminação de LED (que oferece estilo mais moderno e maior visibilidade ao piloto), interruptores com design ergonômico e iluminação de fundo, manoplas com aquecimento, ignição sem chave “amigável ao piloto” e quatro modos de pilotagem: “Rain”, “Road”, “Off Road” e “Sport”.

Triumph Tiger 1200 Desert Edition
Triumph Tiger 1200 Desert Edition
Imagem: Divulgação

A Tiger 1200 Desert Edition, por sua vez, foi construída a partir da conhecida Tiger 1200 XCx, vendida no Brasil desde 2018. Assim como a Alpine, ela chega ao consumidor equipada com piloto automático, tela ajustável com display TFT colorido, iluminação de LED, interruptores com design ergonômico e iluminação de fundo, manoplas com aquecimento, ignição sem chave “amigável ao piloto”. Uma diferença é que ela oferece cinco modos de pilotagem (e não 4, como na Alpine): “Rain”, “Road”, “Off Road”, “Off Road Pro” e “ Sport”. 

As duas novas opções na gama Triumph Tiger 1200 já estão na rede de 18 concessionárias da marca no Brasil. 

Triumph Tiger 1200 Desert Edition
Triumph Tiger 1200 Desert Edition
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Triumph Tiger 1200

Triumph Tiger 1200