Triumph Tiger 900 tem estreia confirmada no Brasil

Nova geração da big trail da marca britânica deverá ser apresentada ainda nesta semana para o nosso mercado
Triumph Tiger 900 Rally Pro

Triumph Tiger 900 Rally Pro | Imagem: Divulgação

A nova Triumph Tiger 900 foi apresentada oficialmente no exterior no final do ano passado e era questão de tempo até chegar ao Brasil. A antecessora, a Tiger 800, é a segunda mais vendida no segmento big trail em nosso mercado de acordo com os números de emplacamento da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotres).

A Triumph do Brasil apresentará a nova Tiger 900 em 17 de junho, por meio de um evento que será transmitido através das redes sociais da marca. O modelo apresentado no exterior foi exibido em cinco versões: Standard, GT, Rally, GT Pro e Rally Pro. As versões Standard, GT e GT Pro são mais voltadas para o asfalto, enquanto as versões Rally e Rally Pro possuem características mais aventureiras.

Todas as versões compartilham o mesmo motor, um três cilindros de três cilindros de 888 cm³ com arrefecimento a líquido. Nas especificações da versão europeia, a potência permanece a mesma da Tiger 800, 95 cv, mas agora chega mais cedo, com o pico de força a 8.750 giros, contra os 9.500 giros da Tiger 800. O torque máximo é de 8,7 kgfm. Com o uso de materiais mais leves, o novo propulsor é 2,5 kg mais leve que o antecessor.

Para os modelos vendidos na Europa, os principais equipamentos de série que estarão disponíveis para todas as versões da nova Triumph Tiger 900 são painel de instrumentos digital com tela colorida de sete polegadas, conectividade via Bluetooth, controle de cruzeiro, quick-shifter, manoplas e assentos aquecidos com controles individuais, seis modos de condução e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.
 

Triumph Tiger 900 Rally Pro
Triumph Tiger 900 Rally Pro
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Triumph Tiger 900

Triumph Tiger 900