TVS confirma compra da Norton e entregará motos já pagas

Tradicional marca britânica opera sob controle indiano. Novos donos irão honrar compromissos anteriores com compradores
Norton Dominator

Norton Dominator | Imagem: Divulgação

Depois de um período conturbado no início do ano, com dificuldades financeiras e sofrendo intervenção do governo britânico, a Norton acabou sendo adquirida em abril pela TVS, uma das maiores montadoras de motocicletas da Índia. Agora, com as negociações finalizadas, o governo britânico forneceu mais detalhes do contrato.

Segundo os relatórios, a antiga administração da Norton deixou de entregar motocicletas para quem já havia efetuado depósitos. Além disso, também não tinha devolvido o dinheiro dos compradores que tinham pedido a devolução do pagamento. No entanto, a TVS se comprometeu a não só a retornar os valores para quem quiser, como também finalizará as motos da Norton para quem ainda quiser uma unidade.

Saiba mais: desenvolvidas com a TVS, novas BMW G 310 serão lançadas em breve

Desde a aquisição em Abril, a TVS também informou um pouco dos planos que a empresa indiana tem para a Norton. Enquanto em sua terra natal a marca é forte no segmento de entrada, tenta se posicionar como fornecedora de produtos mais premium e seria aí que a Norton entraria: entrengando o legado da marca britânica para se diferenciar.

Com a aquisição da britânica, a TVS agora deve ampliar seu alcance nos mercados internacionais, além de fortalecer seu portfólio de motos de média e alta cilindrada. Modelos atuais da Norton, como Commando e V4, devem permanecer. Os novos modelos Atlas, com um inédito bicilíndrico 650, não foram cancelados e devem ser apresentados oficialmente em breve.

Norton Atlas Ranger
Norton Atlas Ranger
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags