Startup Mottu tem nova moto para aluguel: a TVS Sport 110

Mais de 700 unidades da moto de baixo custo indiana já foram emplacadas em nome do aplicativo, segundo informações obtidas pelo MOTOO
TVS Sport 110 nova moto de aluguel da Mottu

TVS Sport 110 nova moto de aluguel da Mottu | Imagem: Montagem: Motoo / Imagens: Mottu e TVS

A TVS Sport 110, modelo que está sendo montado pela Dafra no Brasil, será a nova moto de aluguel da startup Mottu. Ainda não houve um anúncio oficial sobre isso, mas o MOTOO obteve informações confirmando que unidades da moto que foram emplacadas no país estão registradas no nome da empresa. Desde 2020, o aplicativo atua oferecendo motocicletas para entregadores, mas até então o único modelo disponível era a Honda Pop 110i.

Vale ressaltar que informações sobre o aluguel das motos TVS pela Mottu já haviam sido publicadas pelo canal Bill Motoka, em primeira mão. A partir daí, conseguimos descobrir que mais de 700 unidades da Sport 110 já foram emplacadas pela Mottu no Brasil. Isso resolve parte do mistério sobre o modelo da marca indiana, que não será vendido pela Dafra. 

Como mostramos em reportagem, a marca brasileira revelou que está montando a Sport 110 por "alguns meses, até que haja infraestrutura fabril para este produto". Desse modo, ainda resta saber quem será o próximo responsável pela produção local da moto. Explicamos alguns detalhes sobre o caso neste vídeo:

Nossa equipe entrou em contato com a Mottu para obter mais informações sobre o caso, mas a empresa não nos respondeu até a última atualização desta reportagem.

VEJA TAMBÉM:

TVS Sport 110
TVS Sport 110
Imagem: TVS

Mottu quer 50 mil motos

Os planos da Mottu para o Brasil são realmente ambiciosos, como revelou o site Tech Crunch, em junho passado, quando a startup levantou US$ 40 milhões em nova rodada de investimentos. Com uma frota atual de mil motos, em 8 cidades do Brasil e na Cidade do México, a empresa planeja chegar a 50 mil motos até o final de 2023, revelou o CEO da empresa, Rubens Zanelatto, ao Tech Crunch.

Juntando estas informações, vemos que faz total sentido o número elevado já de unidades emplacadas da TVS Sport pela Mottu. 

Honda Pop 110i do Mottu
Honda Pop 110i do Mottu
Imagem: Mottu

MAIS DO MUNDO MOTO

 

 

 

Tudo sobre a TVS Sport 110

TVS Sport 110