Uma das motos mais avançadas do mundo, Multistrada V4 S estreia no Brasil

Big trail da Ducati traz detecção de pontos cegos e até piloto automático adaptativo
Ducati Multistrada V4 S

Ducati Multistrada V4 S | Imagem: Divulgação

Novidade importante para o mercado brasileiro. A Ducati lança nesta semana no país a aguardada Multistrada V4 S, big trail que ostenta o título de uma das motos mais avançadas do mundo. 

Tabelada em R$ 144.990, um grande diferencial da Ducati Multistrada V4 S reside em seu pacote de tecnologia. 

A novidade tornou-se a primeira motocicleta no mundo a contar com radares dianteiro e traseiro, que conferem à big trail recursos como o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC) e a detecção de pontos cegos (BSD), ambos fornecidos pela Bosch. 

Alcançando a sua quarta geração, a Ducati Multistrada tornou-se mais fácil de conduzir, robusta, versátil e confortável, destaca a marca italiana. 

Ducati Multistrada V4 S
Ducati Multistrada V4 S
Imagem: Divulgação

Movida pelo novo motor V4 Granturismo, a Multistrada V4 S conta com 170 cv de potência a 10.500 rpm e 12,7 kgfm de torque a 8.750 rpm, trabalhando em conjunto com o câmbio de 6 marchas com sistema Ducati Quick Shift (DQS). Ponto importante no quesito robustez enfatizado pela marca, o V4 Granturismo possui intervalos de manutenção de referência com controle de folga de válvulas a cada 60.000 km. 

Nascida em 2003, em quase 19 anos de história a Ducati Multistrada soma mais de 110.000 unidades produzidas. Nascida como uma moto esportiva, apenas em 2010 o modelo assumiu o caráter “quatro motos em uma”, como pontua a Ducati. 

Vale lembrar que a Multistrada também foi a primeira moto no mundo a contar com o seletor do modo de condução (Riding Modes). Em 2015, a big trail foi equipada com o primeiro motor com comando de válvulas variável em um motocicleta. 

Ducati Multistrada V4 S
Ducati Multistrada V4 S
Imagem: Divulgação

Assim como ocorre em um automóvel, o ACC presente na Multistrada V4 S atua sobre a frenagem e a aceleração da motocicleta e permite selecionar quatro níveis de distância em relação ao veículo à frente. A tecnologia opera com a moto trafegando em velocidades entre 30 e 160 km/h. 

Já no caso do BSD, o recurso ativa sinais luminosos em LED nos retrovisores alertando a presença de veículos que se aproximam da moto pelo chamado “ângulo morto”. Segundo a Ducati, o piloto pode ajustar a intensidade do brilho do sistema em três diferentes níveis por meio do menu dedicado. 

A nova Ducati Multistrada V4 S será comercializada no Brasil na cor Ducati Red com aros pretos e detalhe vermelho. A big trail conta ainda com sistema de iluminação full-LED, chave presencial, freios Bosch-Brembo com sistema ABS Cornering, sistema de suspensões eletrônicas semi-ativas Marzocchi Ducati Skyhook Suspension (DSS) Evolution com função Autoleveling (170 mm de curso à frente e 180 mm atrás), painel de instrumentos com tela TFT de 6,5” colorido, entre outros recursos.  

Detalhe da Multistrada V4 S com o ACC em uso
Detalhe da Multistrada V4 S com o ACC em uso
Imagem: Divulgação

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