V4RR será a primeira Norton ''indiana''

Após quase ir à falência, tradicional montadora britânica apresentará sua primeira moto sob a administração da TVS
Norton V4RR 2021

Norton V4RR 2021 | Imagem: Divulgação

Depois de um período conturbado no início do ano, com dificuldades financeiras e sofrendo intervenção do governo britânico, a Norton acabou sendo adquirida em abril pela TVS, uma das maiores montadoras de motocicletas da Índia. A nova controladora, inclusive, já registrou uma série de nomes clássicos da história da marca britânica, indicando ambiciosos planos para o futuro.

Agora, o atual CEO da Norton, John Russel, afirmou que a marca apresentará até o final de 2020 a V4RR, esportiva que será a primeira nova motocicleta da empresa após ser adquirida pelos indianos. Os preços ainda não foram informados, mas marca está confiante. Afirmou-se que o chassi proverá uma condução extremamente precisa, com desenvolvimento realizado na famosa corrida de rua Isle of Man TT.

A nova Norton V4RR terá credenciais para ser chamada de superesportiva. A moto será equipada com um motor V4 de 1.200 cm³. De acordo com a empresa, ele desenvolverá 202,7 cv de potência máxima a 12.500 rpm e torque máximo de 13,2 kgfm a 10.000 rpm. A novidade também será equipada com sistema de suspensão completo fornecido pela Öhlins.

Russel afirmou em entrevista que “a TVS adquiriu a Norton porque era uma oportunidade única de comprar uma das grandes marcas da indústria de motocicletas. É nosso trabalho e nosso objetivo garantir que as bases que criamos tenham o potencial real para se estabelecer no longo prazo. Muito do que estamos trabalhando agora tão intensamente é invisível para nossos clientes e entusiastas, mas no centro do que estamos fazendo está a V4RR, que será a primeira nova Norton desta nova fase”.

Norton V4RR 2021
Alguns detalhes técnicos revelados pela Norton para a V4RR 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!