V9 2021: clássica da Moto Guzzi é repaginada

Oferecida nas versões Bobber e Roamer, moto da marca italiana ganha novo motor na mudança de ano modelo
Moto Guzzi V9 Bobber 2021

Moto Guzzi V9 Bobber 2021 | Imagem: Divulgação

Desde dezembro, quando apresentou a V7 2021, a Moto Guzzi vem empreendendo mudanças em suas motos. Recentemente, a V85 TT ganhou novidades com a alteração de ano modelo e  a tradicional marca italiana segue repaginando o catálogo. Agora, foi a vez da V9 ganhar uma repaginada para a linha 2021.

A Moto Guzzi V9 2021 permanece sendo oferecida nas versões Bobber e Roamer, mas os preços não foram anunciados. O que foi confirmado, porém, é que a dupla passará a adotar o mesmo propulsor da V85 TT, que passou por mudanças no comando de válvulas e na central eletrônica. Atualmente, tal propulsor é um bicilíndrico em V longitudinal com 853 cm³ de capacidade e entrega 80 cv de potência e 8,29 kgfm de torque.

Em ambas as configurações, a marca italiana afirma ter reforçado a rigidez do chassi na região da caixa de direção. Segundo a Moto Guzzi, isso deve prover uma condução mais precisa às motos. Enquanto a V9 Roamer não recebeu muitas alterações, a V9 Bobber passa a contar com um banco de assentos separados e laterais de alumínio. 

As duas passam a contar com um painel de instrumentos digital e iluminação completa com lâmpadas de LED. Os faróis, inclusive, ganharam um novo desenho onde a águia do emblema da Moto Guzzi divide as parábolas da peça. Outras mudanças compreendem o uso de buchas de borracha nas pedaleiras para reduzir a vibração. Por último, controle de tração selecionável e ABS passam a ser itens de série.

Moto Guzzi V9 Roamer 2021
Moto Guzzi V9 Roamer 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!