Vazam mais imagens da nova Ducati Panigale Superleggera

Vídeo já retirado do ar mostrava a motocicleta sem nenhuma carenagem, exibindo os componentes mecânicos
Ducati Panigale Superleggera

Ducati Panigale Superleggera | Imagem: Reprodução

Por meio de vídeo, mais imagens da nova Ducati Panigale V4 Superleggera surgiram na internet. Enquanto o vídeo em si já foi retirado do ar, ficou disponível tempo o suficiente para que mais imagens da superesportiva italiana fossem vistas. Enquanto as imagens anteriores mostravam o exterior da moto sem muitos detalhes, agora podem ser vistos os componentes mecânicos e o chassi da novidade.

Um dos aspectos que pode ser notado é que o chassi da nova Panigale V4 Superleggera será totalmente construído com fibra de carbono, incluindo a balança traseira monobraço. Até mesmo as rodas devem ser feitas tendo esse elemento como matéria-prima. Especulações iniciais apontam que a Ducati teria conseguido retirar, na soma de todos esses componentes, 7,7 kg de peso.

A novidade deverá trazer um motor com nada menos que 237 cv de potência, número atingido a 15.250 rpm. Além disso, a dieta aplicada à moto foi pesada, uma vez que a Superleggera V4 deverá ter apenas 152 kg de peso a seco, sem contar fluídos e equipamentos periféricos.

Ela também deverá estrear apêndices aerodinâmicos nas carenagens que, segundo a Ducati, serão capazes de gerar até 50 kg de pressão aerodinâmica a 270 km/h. A Ducati Superleggera V4 teve a produção confirmada para 2020 no final de novembro do ano passado pelo próprio CEO da marca, Claudio Domenicali, mas apenas cerca de 500 unidades deverão ser construídas.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!