Vem ao Brasil? Nova Honda CB 350 pode ser oferecida fora da Índia

Lançada no ano passado para concorrer naquele mercado contra a Royal Enfield, H'Ness "teria o interesse de outras filiais"
Honda HNess CB 350 2021

Honda HNess CB 350 2021 | Imagem: Divulgação

Lançada em outubro, a Honda H’Ness CB 350 tinha desde o início a dura missão de encarar as motos da Royal Enfield no mercado indiano, mas foi pensada apenas para aquele país em um primeiro momento. Depois de superar o marco de 10 mil unidades vendidas em pouco tempo, talvez esteja na hora da montadora nipônica disponibilizá-la em outros lugares.

Yadvinder Singh Guleria, diretor de vendas e marketing da Honda indiana, disse ao site The Times of India que a nova CB 350  já atende a regulamentações europeias, o que tornaria mais fácil a sua exportação para aquela região. “Estamos em discussão com nossa matriz e há interesse de outras filiais da Honda em todo o mundo”.

Honda HNess CB 350 2021
Honda HNess CB 350 2021
Imagem: Divulgação

Segundo Guleria, a filial indiana da Honda segue focada em atender a alta demanda de pedidos pelo modelo em seu país de origem e apenas aguarda aprovação da matriz para iniciar as exportações da H’Ness. “Estamos trabalhando para minimizar o período de espera. Este é um modelo feito na Índia para o mundo e há um grande potencial. Estamos bastante esperançosos”, destacou o executivo.

Tanto Honda H’Ness CB350 quanto a recém-lançada CB 350 RS utilizam o mesmo motor, um monocilíndrico de 348 cm³ refrigerado a ar que entrega 20 cv de potência máxima a 5.500 rpm e 3 kgfm de torque a 3.000 rpm. Como os modelos estão adequados às normas antipoluição Euro 5 e BS6 (indianas), é bem provável que sejam oferecidos na Europa assim que a marca tiver condições de iniciar as importações. Isso abriria a possibilidade de a moto chegar ao Brasil, mas a filial brasileira ainda não se manifestou a respeito.

Honda CB 350 RS 2021
Honda CB 350 RS 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!