Vespa celebra 75 anos com série especial

Para comemorar o aniversário de sua fundação, tradicional montadora italiana apresenta edição limitada para dois modelos
Vespa Primavera 2021

Vespa Primavera 2021 | Imagem: Divulgação

Em 23 de abril de 1946 foi concedida a primeira patente para a Vespa. Para celebrar o marco de sua fundação, a montadora, hoje pertencente ao Grupo Piaggio, anunciou que irá oferecer séries especiais para dois de seus scooters: o Primavera e o GTS. Batizada de 75th, a edição limitada será comercializada apenas ao longo de 2021 e seus preços ainda não foram confirmados.

A série especial de aniversário é disponibilizada para 3 motorizações do Vespa Primavera (50 cm³, 125 cm³ e 150 cm), assim como para duas do GTS (125 cm³ e 300 cm³). Entre seus principais itens diferenciais, a edição 75th traz uma tonalidade amarela clara, batizada de “Giallo 75th”. Segundo a marca, a cor replica a paleta de tons da moda na década de 1940.

Todos os scooters da série 75th também trarão emblemas alusivos à edição limitada nas laterais e no escudo frontal. Uma placa especial ainda será adicionada e as motos contarão com mais acabamentos cromados, incluindo para as pedaleiras do garupa no caso do Vespa GTS. Mas as novidades não acabam por aí.

Os Vespa Primavera e GTS 75th trazem de série bancos de couro cinza com costuras contrastantes e rodas pintadas na mesma cor, mas com acabamento diamantado. Por último os scooters trarão sob o bagageiro traseiro um maleiro exclusivo em formato redondo, replicando o que seria o local do estepe nas primeiras motos da Vespa. 

Vespa GTS 75th 2021
Vespa GTS 75th 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Vespa Primavera

Vespa Primavera