Lenda pilotará Yamaha YZR500 pela primeira vez desde acidente que o deixou paraplégico

Hoje em cadeira de rodas, Wayne Rainey estará ao comando de esportiva modificada para ser controlada apenas com as mãos no Festival de Speed de Goodwood, na Inglaterra
Wayne Rainey prepara reencontro com sua Yamaha YZR500

Wayne Rainey prepara reencontro com sua Yamaha YZR500 | Imagem: Goodwood

Quase 30 anos após o terrível acidente que o deixou com as pernas paralisadas, Wayne Rainey voltará a pilotar a lendária Yamaha YZR500 de 1992. O tricampeão mundial de motovelocidade nas 500, em um época quando o campeonato ainda não se chamava MotoGP, prepara um emocionante reencontro com a sua motocicleta na edição 2022 do Festival of Speed de Goodwood, na Inglaterra.

Rainey estará de volta aos comandos da moto que levou ao título de 92, depois de conquistar também o caneco nos dois anos anteriores. Infelizmente, o americano sofreu uma queda com um exemplar da YZR500 no GP de Misano, na Itália, quando liderava a batalha para um novo título contra Kevin Schwantz. Os graves ferimentos o deixaram paralisado da cintura para baixo o que resultou no final precoce de sua carreira.

VEJA TAMBÉM:

Wayne Rainey pilotando sua Yamaha 500 na década de 1990
Wayne Rainey pilotando sua Yamaha 500 na década de 1990
Imagem: Goodwood

Sempre presente em eventos do mundo das motos, o piloto voltou a guiar uma motocicleta pela primeira vez desde o acidente em 2019, em Suzuka. “Estou incrivelmente empolgado por não apenas participar do meu primeiro Goodwood Festival of Speed ​​neste verão, mas também por estar pilotando minha Yamaha YZR500 1992 até a famosa subida”, disse Rainey.

Wayne Rainey, tricampeão mundial das 500
Wayne Rainey, tricampeão mundial das 500
Imagem: Goodwood

De acordo com a organização do festival, as outras lendas Kevin Schwantz, Mick Doohan e Kenny Robert também marcarão presença em Goodwood, tornando o momento ainda mais célebre. Para o americano poder pilotar a incrível esportiva, a Yamaha fez alterações na motocicleta para que ela possa ter todos os comandos feitos a partir das mãos. O evento Festival of Speed de Good acontece de 23 a 26 de junho, no Goodwood House, na Inglaterra. 

Wayne Rainey com sua Yamaha YZR500 nos anos 90
Wayne Rainey com sua Yamaha YZR500 nos anos 90
Imagem: Goodwood