Yamaha se une à CFMoto para produzir motos na China
Empresas chegaram a um acordo para iniciar joint venture no país asiático. Yamaha diz que movimento busca "aumentar a competitividade"
A Yamaha anunciou uma nova parceria com a CFMoto na China. Os detalhes do acordo foram revelados nesta terça-feira, 19 de setembro, com a criação de uma nova empresa para a produção de motos localmente. Vale lembrar que a CFMoto, que possui interessantes modelos como a 800NK, é também uma forte companheira estratégica da austríaca KTM.
Nesta nova empresa com a marca japonesa, a CFMoto possui 50% de participação, enquanto a Yamaha fica com 44,23%. Ainda é uma 3º parte, chamada de Tair Yea Limited, que detém 5,77%. Desse modo, a Yamaha está finalizando a antiga parceria com a Jianshe.
"A Yamaha Motor posicionou a China como uma das suas importantes bases de produção e vendas e continuará a discutir a direção da joint venture com a CFMOTO no futuro, com o objetivo de aumentar ainda mais a competitividade", disse a Yamaha, em comunicado. A nova empresa deve começar a funcionar a partir de dezembro, mas o negócio ainda precisa ser autorizado pelas autoridades locais. Em um primeiro momento, as empresas não anunciaram quais modelos serão produzidos na China.
CFMoto no Brasil?
Apesar da empresa atuar com quadriciclos no mercado brasileiro, não há plano sobre levar as motocicletas da marca ao país por enquanto, segundo informações obtidas no último EICMA pelo MOTOO.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO