Yamaha define preço da nova R3 2021

Esportiva carenada de entrada da marca dos três diapasões passa por leves alterações em seu catálogo de cores disponíveis
Yamaha R3 2021

Yamaha R3 2021 | Imagem: Divulgação

No último dia 31 de julho, a Yamaha apresentou ao mercado brasileiro a linha 2021 para a R3. Enquanto o modelo não passou por nenhuma alteração grande na mecânica, ciclística ou na lista de equipamentos, a mudança fica por conta de novas opções de cores e grafismos. A novidade deve chegar às lojas da marca ainda na primeira quinzena de agosto e custará entre R$ 26.490 e R$ 26.990 dependendo da cor escolhida e não considerando frete e seguro.

Agora, a nova Yamaha R3 2021 pode ser encontrada na tradicional cor Racing Blue, onde agora o azul contrasta com detalhes em cinza, e na inédita Matt Silver, predominantemente em prata fosco. Além disso, a versão Monster MotoGP Edition, com grafismos inspirados na moto usada pela equipe de fábrica da Yamaha no Mundial de Motovelocidade, também está disponível.

A nova geração da R3 foi apresentada em agosto de 2019 e essa é a primeira mudança para a moto desde então, apesar de pequena. Os valores ficaram cerca de 10% mais elevados na comparação com a apresentação no ano passado. Entre os avanços da nova geração estão uma aerodinâmica revisada e a introdução de equipamentos como a suspensão dianteira com garfos telescópicos invertidos e painel de instrumentos digital.

O motor que equipa a nova Yamaha R3 2021 é o mesmo bicilíndrico de 321 cm³ de capacidade e arrefecimento a líquido. Sem nenhuma mudança significativa para o novo ano modelo, o propulsor permanece entregando 42 cv de potência máxima a 10.750 rpm e 3 kgfm de torque a 9.000 rpm. O câmbio também continua sendo mecânico de seis marchas.

Painel de instrumentos foi revisto
Painel de instrumentos foi revisto
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Yamaha R3

Yamaha R3
Tags