Yamaha MT-03 2020 chega por R$ 21.990

Com mais de 40 cv de potência, naked quer ser referência em sua categoria
Yamaha MT-03 2019

Yamaha MT-03 2019 | Imagem: Yamaha

A Yamaha apresentou o que chama de "a mais pura sensação de prazer na pilotagem", a naked MT-03 2020, que faz parte da série MT (Master of Torque) e que traz o conceito The Dark Side of Japan (O lado negro do Japão), inspirado na subcultura japonesa.

O motor, que tem como principal trunfo oferecer torque ao condutor, tem bom desempenho em baixas e médias rotações. O bicilíndrico em linha tem capacidade cúbica de 321 cc, entregando 42 cv de potência a 10.750 giros e 3 kgfm de torque a 9.000 rpm. Este propulsor conta com duplo comando (DOHC), 4 válvulas por cilindro, arrefecimento líquido e alimentação por injeção eletrônica. Os pistões são forjados em alumínio (similar ao de motos utilizadas em corridas) e no cilindro, com a tecnologia DiASil Yamaha, uma liga de Alumínio e Silício que proporciona menor vibração, melhor dissipação de calor e ganho em performance.

A motocicleta tem peso em ordem de marcha de 169 kg, entre-eixos de 1,57 metro, composta por chassi de aço do tipo Diamond com dupla trave superior, que proporciona resistência e leveza.

As suspensões são do tipo garfo telescópico com amortecedores com 41mm de diâmetro de tubos internos e 130mm de curso na dianteira; e atrás há o tipo Monocross, com balança assimétrica em aço, amortecedor único com sete regulagens na pré-carga da mola e curso de 125mm.

Sobre segurança ela é dotada de com discos ventilados de 298m na frente e 220mm atrás, além de ABS nas duas rodas de 17 polegadas. O tanque de combustível tem capacidade para 14 litros de gasolina.

De acordo com a Yamaha, o desenho da MT-03 foi inspirado em um guepardo, o animal terrestre mais rápido do mundo. A traseira é elevada e tem lanterna de LED, com assento para o passageiro bipartido. O painel de instrumentos possui display de LCD com informações como velocidade, marcha utilizada, nível de combustível, temperatura do motor, relógio, hodômetro total e dois parciais, momento ideal para troca de óleo, consumo médio e instantâneo. Para dar um ar esportivo ao painel, o conta-giros é grande e analógico.

A novidade já está disponível nas concessionárias da marca em três cores: cinza fosco (Ice Fluo), preto metálico (Midnight Black) e azul metálico (Racing Blue). O preço anunciado, sem o frete, é R$ 21.990.

Tudo sobre a Yamaha MT-03

Yamaha MT-03

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos