A Yamaha lançou nesta semana no Brasil a nova MT-07, moto que chegou ao país em 2015. Mais parecida com a irmã maior, a MT-09, a motocicleta manteve o mesmo motor de 689 cc bicilindrico que possui 74,8 cv de potência e 6,9 kgfm de torque.

A MT-07 2019 agora está mais larga: faróis e assentos estão maiores, além de componentes com novo desenho como no tanque, carenagens e lanterna traseira, agora de LEDs.

A Yamaha tornou a suspensão mais rígida que beneficia seu comportamento esportivo – a mola traseira passa a ter ajuste de pré-carga também. A marca manteve o painel de instrumentos digital instalado no centro do guidão, uma característica da primeira MT-07.

Segundo a montadora, a MT-07 é a moto mais leve da categoria, com 183 kg de peso em ordem de marcha. A segunda geração, inclusive, será usada pelo piloto Rafael Paschoalin na edição 2019 de Pikes Peak, competição de subida de montanha com 20 km de extensão e que ocorrerá em junho.

A Yamaha MT-07 ABS 2019 custa a partir de R$ 33.790 em três tonalidades – azul, cinza e preto. As vendas começam em 20 de outubro.

 
 
Yamaha MT-07 2019
 
Yamaha MT-07 2019
Yamaha MT-07 2019
Yamaha MT-07 2019
 
Yamaha MT-07 2019
Yamaha MT-07 2019
Yamaha MT-07 2019
 
Yamaha MT-07 2019
Yamaha MT-07 2019
Yamaha MT-07 2019
 
Yamaha MT-07 2019
Yamaha MT-07 2019
Yamaha MT-07 2019
 
Yamaha MT-07 2019
Yamaha MT-07 2019
Yamaha MT-07 2019
 
Yamaha MT-07 2019
Yamaha MT-07 2019
 
 
Ricardo Meier

 

Ricardo Meier |