Yamaha NMax 'Turbo' é lançada; conheça evolução da scooter

Atualização da scooter conta com novo sistema que emula um 'turbo'. Modelo apresentado na Indonésia ficou mais moderno também com novidades no visual; conheça
Yamaha NMax Turbo 2025

Yamaha NMax Turbo 2025 | Imagem: Yamaha

A Yamaha NMax Turbo 2025 foi oficialmente apresentada pela marca na Indonésia. O lançamento é uma evolução da conhecida scooter da fabricante que é rival da Honda PCX. Para esta temporada a scooter ganhou novo visual e sistema que emula o uso de um turbo, mas não conta com compressor de fato.

O preço da NMax Turbo 2025 é de a partir de 37.750.000 rúpias indonésias, o que dá cerca de R$ 12,5 mil em conversão direta (cotação do dia), sem considerar outras taxas ou gastos. Em um primeiro momento não há informações sobre quando esta evolução da NMax deva chegar também ao Brasil. 

Além das opções topo de linha Turbo, Turbo Tech Max e Turbo Tech Max Ultimate, a nova NMax tem as versões Neo S Version e Neo Version, que trazem o visual atualizado, porém, sem o sistema que dá uma força a mais para o motor.

Yamaha NMax Turbo 2025
Yamaha NMax Turbo 2025
Imagem: Yamaha

Como é o Turbo da NMax?

Como explicamos, a nova NMax não possui de verdade um turbo ou compressor para auxiliar o motor. De acordo com a a empresa,  a scooter, na verdade, conta com tecnologia que dá a "sensação de turbo". 

Painel da Yamaha NMax 2025 Turbo
Painel da Yamaha NMax 2025 Turbo
Imagem: Yamaha

Isso foi obtido graças ao novo sistema chamado de Yamaha Electric Continuously Variable Transmission (YECVT). Este dispositivo substitui o câmbio CVT tradicional e traz 2 modos de pilotagem: T-Mode, mais moderado, e o S-Mode, com pegada mais esportiva. Outro recurso adicional é o Y-Shift.

Yamaha NMax Turbo 2025
Yamaha NMax Turbo 2025
Imagem: Yamaha

Disponível em 3 modalidades, baixo, médio e alto, este recurso pode ser acionado por botão localizado no lado esquerdo do guidão instantaneamente, dando aquela forcinha a mais para, por exemplo, ultrapassagens, daí a sensação "turbo". 

Yamaha NMax Turbo 2025
Yamaha NMax Turbo 2025
Imagem: Yamaha

Por sua vez, o motor segue o mesmo conhecido monocilíndrico, de 155,09 cc de cilindrada, que rende 11,3 kw (15,3 cavalos) a 8.000 rpm e 12,2 nm de torque a 6.500 rpm. Entre os atributos disponíveis na Indonésia, a NMax 2025 conta com ABS de duplo canal, controle de tração e suspensão traseira alongada.

MAIS DO MUNDO MOTO

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos