Yamaha estaria de olho em novos scooters híbridos
Imagens de algumas patentes que estão circulando na internet mostram um modelo com porte similar ao do TMax com propulsão híbrida
Pelo jeito a Yamaha está vendo modelos híbridas como uma das grandes apostas para o segmento de scooters. Depois de mostrarmos aqui o Fazzio, da Indonésia, a empresa parece estar trabalhando em alguns veículos com diferentes variedades da tecnologia.
Imagens de algumas patentes que estão circulando na internet mostram um modelo com porte similar ao do TMax com propulsão híbrida. Seria a aplicação de não apenas uma, mas duas formas diferentes de combinar energia gerada de combustão e de fonte elétrica, de acordo com o site "Visordown".
VEJA TAMBÉM
Em uma delas, um motor elétrico estaria diretamente ligado ao motor a gasolina e o auxiliaria em alguns momentos, ajudando na economia de combustível e na entrega de um força mais linear. Na outra possibilidade desenvolvida pela empresa, o motor elétrico ficaria posicionado no braço oscilante da moto e transmitiria a força à transmissão final.
Nesse segundo caso, a facilidade estaria em poder adaptá-lo de maneira mais fácil a modelos que já estão em linha. Por enquanto, não existem informações oficiais sobre o projeto.
SAIBA MAIS
Assista vídeo do primeiro contato do MOTOO com a nova geração da NC 750X: