O scooter híbrido da Yamaha com visual descolado, conectividade e preço acessível

Fazzio é novidade da marca japonesa na Indonésia. Com foco para o o público jovem, modelo é vendido por lá ao equivalente de R$ 7.900
Yamaha Fazzio híbrido

Yamaha Fazzio híbrido | Imagem: Yamaha

A Yamaha lançou na Indonésia o Fazzio, uma nova scooter que tem vários atrativo. Não fosse apenas o visual que mistura moderno e retrô, o modelo tem uma proposta bem divertida e traz uma atraente motorização híbrida. Apesar de há anos vermos carros usando esta tecnologia, como o Toyota Prius e tantos outros, nas motos não é tão comum vermos, mesmo existindo opções das montadora como o PCX Hybrid.

Infelizmente, ainda não vimos nenhuma moto híbrida no Brasil. No recente apresentado Fazzio, a montadora utiliza a combinação de um motor de 125 cc à combustão de 8,4 cavalos e outro elétrico. A ideia é reduzir ao máximo o gasto de combustível, o que permite ao modelo ter um tanque de apenas 5,1 litros.

Espaço para bagagens no Yamaha Fazzio
Espaço para bagagens no Yamaha Fazzio
Imagem: Yamaha

A empresa não esconde a intenção de conquistar o público jovem com o scooter, por isso toda a campanha de publicidade é focada em novos motociclistas. Outro atrativo está na conectividade do modelo, que possui o aplicativo Y-Connect para que o monitoramento do Fazzio fique na palma da mão dos usuários. 

Painel do Yamaha Fazzio híbrido
Painel do Yamaha Fazzio híbrido
Imagem: Yamaha

O Fazzio ainda tem chave presencial, painel digital e espaço para guardar objetos embaixo do banco. O preço? O modelo custa a partir de 21,7 milhões de rúpias indonésias, valor equivalente a cerca de R$ 7.900. É uma quantia consideravelmente acessível, mas claro que não seria a realidade caso o modelo viesse ao Brasil por todos encargos incluídos.

Espaço para bagagens no Yamaha Fazzio
Espaço para bagagens no Yamaha Fazzio
Imagem: Yamaha

Veja vídeo de lançamento da Yamaha Fazzio na Indonésia: