A autêntica Honda Hornet está de volta

Marca japonesa mostrou conceito da naked no EICMA e promete trazer novidades muito em breve a icônica motocicleta
Honda Hornet 2022

Honda Hornet 2022 | Imagem: Divulgação

Se o EICMA 2021 não foi pródigo em novidades, ao menos deixou uma grande curiosidade a respeito de uma motocicleta icônica, a Hornet. A Honda separou um espaço para a reencarnação da naked em seu estande em Milão onde exibiu uma espécie de escultura que antecipa suas linhas.

A marca, no entanto, pouco falou sobre o modelo, apenas que ele retornará à linha. Um vídeo curto no Youtube se refere à nova Hornet como linha 2022, mas também pouco acrescenta à história.

Apesar disso, a imprensa estrangeira conseguiu decifrar alguns enigmas sobre o novo modelo, que resgata o passado de glória da Hornet, lançada no final dos ano 90.

A Motorcycle, por exemplo, notou o garfo bastante inclinado, embora considere isso um exagero estético que não será adotado no modelo em produção. O site considerou a nova Hornet com ares de modelos como a Duke, da KTM, e a Vitpilen, da Husqvarna.

O motor deverá ser um bicilíndrico paralelo com design semelhante ao que equipa a nova Africa Twin, mas com deslocamento menor. Isso é confirmado pela mensagem no vídeo, que cita uma moto de categoria média e com motor de alta rotação.

A escultura exposta pela Honda e que antecipa a nova Hornet
A escultura exposta pela Honda e que antecipa a nova Hornet
Imagem: Reprodução/Motorcycle

A categoria de nakeds entre 700cc e 900cc carece de um modelo de força da Honda, o que reforça a intenção de preencher essa lacuna muito em breve. Há até uma página para que interessados no modelo possam se inscrever na internet, um sinal claro que a espera não será longa.

Hornet para os indianos

Embora utilize o mesmo nome, a Hornet 2.0, lançada pela Honda na Índia, utiliza um motor de 184,4 cm³, e não pode ser considerada uma autêntica derivada da naked original.

Por isso o lançamento de uma nova geração da motocicleta deve fazer muitos brasileiros ficarem empolgados. A primeira Hornet foi vendida no Brasil entre 2004 e 2014 com enorme sucesso que até a transformou numa das preferidas para furtos e roubos.

A fama é tanta que uma pesquisa em classificados em 2020, a Hornet figurou como a mais buscada, mesmo estando fora de linha há seis anos. Sinal de que a Honda tem nas mãos um produto capaz de agitar o mercado.