Australianos transformam Continental GT 650 em moto de corrida

Competição de customização entre revendedores Royal Enfield na Austrália mostrou transformações inusitadas
Royal Raven Continental GT 650 Cafe Racer

Royal Raven Continental GT 650 Cafe Racer | Imagem: Reprodução internet

Desde o lançamento dos modelos 650 no mercado internacional, as Royal Enfield Interceptor e Continental GT vêm sendo usadas como plataforma para customizações. Na Austrália, isso foi levado tão a sério que a marca convidou os revendedores daquele país para uma competição e ver quem teve as melhores ideias de modificações para a dupla.

O evento, chamado de “Busted Knuckles Build-Off”, teve diversos entrantes, mas uma Continental GT 650 em especial chamou a atenção. Fabricada pela Tasmanian Motorcycle Warehouse (TMW), a moto recebeu uma série de componentes exclusivos que deram um visual de motocicleta de competição.

A moto foi chamada por seus criadores de Royal Raven Continental GT 650 Cafe Racer. É a primeira vez nos 40 anos de operação da revendedora TMW que fabricou-se uma moto. Utilizando o modelo cafe racer da Royal, três mecânicos da loja foram responsáveis pela idealização e fabricação dos componentes exclusivos.

Enquanto o motor não sofreu alterações, todo o resto foi modificado pela TMW. A ideia era fazer uma cafe racer moderna. Foram trocadas as rodas raiadas de 18 polegadas por peças de liga-leve. As rodas também ficaram menores, indo para 17 polegadas no intuito de tornar a dirigibilidade mais ágil.

A suspensão dianteira também foi trocada, utilizando bengalas montadas em posição invertida como em motos de competição. Na traseira, saíram de cena os dois amortecedores originais e prol de uma peça única, para tornar o visual mais limpo. Na frente, o farol agora tem lâmpada de LED e aspecto mais moderno com uma pequena bolha.

O escape, feito do zero, passa por dentro do chassi, saindo sob as laterais do assento, que agora é monoposto. Os mais atentos vão notar que o tanque da Continental GT 650 foi substituído. Segundo a TMW, foi usada uma peça vinda de uma Kawasaki dos anos 1980. Os guidões também ficaram mais curtos e instalados em posição mais baixa.

Royal Raven Continental GT 650 Cafe Racer
Royal Raven Continental GT 650 Cafe Racer
Imagem: Reprodução internet

Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Royal Enfield Continental GT

Royal Enfield Continental GT

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos