Bimota KB4 : mais imagens são reveladas
Moto mais convencional da marca italiana passa por testes de calibração. Novidade chega em março do ano que vem
A Bimota ficou conhecida pelas motos da série Tesi, que usavam um pouco comum sistema de balança para a suspensão dianteira no lugar dos garfos telescópicos convencionais. A marca inclusive está trabalhando em uma nova versão, chamada de Tesi H2, mas não é a única novidade que a empresa tem nos planos.
A Bimota divulgou em suas redes sociais novas imagens da K4. Por conta disso, as fotos estão com a resolução baixa. Porém, já mostram como a moto vai ficar. Mais convencional, ela utilizará o motor da Kawasaki Ninja 1000SX e está passando por teste de calibração dos freios e do sistema ABS em pisos molhados, daí os apoios nas laterais para evitar quedas do piloto.
Saiba mais: conheça os detalhes da Bimota Tesi H2
De acordo com a Bimota, a nova K4 deverá ser revelada por completo em março do ano que vem e, pelas imagens, trará um visual diferenciado. Na dianteira, é possível notar o uso de um farol redondo e integrado à carenagem frontal que serve ainda de suporte ao para-brisas. Isso remete às clássicas italianas de corrida da década de 1970.
Para mover a K4, a Bimota escolheu o quatro cilindros em linha da esportiva da Kawasaki. Ele tem 1.043 cm³ de capacidade, podendo fornecer até 140 cv na configuração da montadora japonesa. Não é a primeira vez que a italiana usará essa estratégia, pois a Tesi H2, como o nome sugere, contará com o motor sobrealimentado por compressor da Kawasaki H2.