Bimota KB4 : mais imagens são reveladas

Moto mais convencional da marca italiana passa por testes de calibração. Novidade chega em março do ano que vem
Bimota KB4 em testes

Bimota KB4 em testes | Imagem: Reprodução

A Bimota ficou conhecida pelas motos da série Tesi, que usavam um pouco comum sistema de balança para a suspensão dianteira no lugar dos garfos telescópicos convencionais. A marca inclusive está trabalhando em uma nova versão, chamada de Tesi H2, mas não é a única novidade que a empresa tem nos planos.

A Bimota divulgou em suas redes sociais novas imagens da K4. Por conta disso, as fotos estão com a resolução baixa. Porém, já mostram como a moto vai ficar. Mais convencional, ela utilizará o motor da Kawasaki Ninja 1000SX e está passando por teste de calibração dos freios e do sistema ABS em pisos molhados, daí os apoios nas laterais para evitar quedas do piloto.

Saiba mais: conheça os detalhes da Bimota Tesi H2

De acordo com a Bimota, a nova K4 deverá ser revelada por completo em março do ano que vem e, pelas imagens, trará um visual diferenciado. Na dianteira, é possível notar o uso de um farol redondo e integrado à carenagem frontal que serve ainda de suporte ao para-brisas. Isso remete às clássicas italianas de corrida da década de 1970.

Para mover a K4, a Bimota escolheu o quatro cilindros em linha da esportiva da Kawasaki. Ele tem 1.043 cm³ de capacidade, podendo fornecer até 140 cv na configuração da montadora japonesa. Não é a primeira vez que a italiana usará essa estratégia, pois a Tesi H2, como o nome sugere, contará com o motor sobrealimentado por compressor da Kawasaki H2.

Bimota KB4 em testes
Novidade está efetuando a calibração dos freios e do sistema ABS
Imagem: Reprodução
Assine a newsletter semanal do AUTOO!